Farroupilha vence o São Gabriel por 1 a 0

Autor(a):

O Farroupilha conseguiu sua segunda vitória na Terceira Divisão do Gauchão. Mandando o jogo no Aldo Dapuzzo, pela falta de liberação do Nicolau Fico e da Boca do Lobo, o Farrapo fez 1 a 0, com gol de Kesler no final da partida.

Farroupilha venceu a segunda partida na Terceirona (Foto: Elison Bitencourt)

Farroupilha venceu a segunda partida na Terceirona (Foto: Elison Bitencourt)

É a segunda vitória do Farrapo na competição. Em quatro partidas, o clube pelotense tem sete pontos ganhos e está empatado com o Rio Grande na liderança do Grupo A. O São Gabriel caiu para quarto colocado da chave, com cinco pontos ganhos.

O próximo confronto do Farroupilha é contra o Sapucaiense, em Sapucaia do Sul. Para confirmar a classificação, basta uma vitória simples ao clube do Fragata.

O JOGO

Em partida que podia dar a liderança provisória do Grupo A para as duas equipes, São Gabriel e Farroupilha entraram em campo buscando o gol. Mandando o jogo no Aldo Dapuzzo, o Farrapo

O São Gabriel levou uma certa superioridade no começo da partida e trocou passes perto da área do Farrapo. Serjão, velho conhecido do torcedor pelotense, era a principal peça ofensiva do time. O Farroupilha tentava ataques pelo lado direito, especialmente em cruzamentos de William Dili.

A partir dos 15 minutos o Farroupilha começou a criar mais oportunidades, principalmente com Kesler, que arriscava chutes sem direção. Kesler, William Dilli e Dudu Mandai foram os principais nomes da equipe da casa no primeiro tempo. Sem grandes chances de gol para os dois lados, o jogo chegou ao intervalo sem gols.

No começo da segunda etapa, o São Gabriel veio para cima. Michel recebeu bola na entrada da área e arriscou para o gol. Samuel ficou batido no lance a bola carimbou a trave do Farrapo. A primeira grande chance do time mandante veio aos 6 minutos da segunda etapa, em uma cobrança de falta de Kesler. O camisa 10 botou bola na área e Fuca desviou a bola, obrigando Anderson a fazer uma grande defesa.

Animado pela chance de gol, o Farroupilha se aventurou mais ao ataque. O zagueiro do São Gabriel tentou afastar a bola e se atrapalhou. A bola tocou no braço do defensor, mas o árbitro mandou seguir o lance, levando Géverton Duarte à loucura. O treinador acabou sendo expulso mais tarde, por reclamação contra a confusa arbitragem de Vinicius Gomes Amaral.

No final do jogo, aos 44 minutos, Douglas fez grande jogada e quase marcou. A bola foi para escanteio. Após cobrança, Kesler pegou rebote e, de três dedos, marcou o gol da vitória, em uma pancada de fora da área. 1 a 0 Farroupilha. Na saída do campo, o destaque do time dedicou a vitória à avó “Eu dedico este gol para a minha vó, pois a gente tava brigado”, falou o camisa 10

O lateral esquerdo Dudu Mandai levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O jogador desfalca o Farrpo na partida contra o Sapucaiense.

FICHA TÉCNICA

FARROUPILHA 1 x 0 SÃO GABRIEL

Local: Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

Gol: Kesler (Farroupilha)

Farroupilha: Samuel; William Dilli (Avila), Fuca, Rudiere, Dudu Mandai; Alair, Nilier Madalena (Bruno Ratinho), Kesler; Douglas e Myke (Leone). Técnico: Géverton Duarte

São Gabriel: Anderson, Rafael Gevehr, Vagner, Xande (Fabio Junior) e Rodrigo Sirena; Edu, Guilherme Lopes, Rafael Lima (Marcelinho) e Jean (Marquinhos); Michel e Serjão. Técnico Carlos Moraes