Elenco rubro-negro destaca tempo de preparação para a Série D

Autor(a):
Lateral foi peça importante no Gauchão deste ano (Foto: Elison Bitencourt)

Lateral foi peça importante no Gauchão deste ano (Foto: Elison Bitencourt)

Terminado o período de recesso, o Xavante treina forte na preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a base do Gauchão mantida, o desafio Rubro-negro agora é o acesso para a Série C nacional.

No Bento Freitas, o foco, por enquanto, é na preparação física dos jogadores. Na coletiva desta quinta-feira (15), Rafael Forster e Ricardo Schneider falaram sobre o tempo de preparação do elenco, que estreia na Série D no fim de julho.

“Precisamos usar esse tempo que temos para trabalhar da melhor forma possível. Sabemos que enfrentaremos os melhores times dos outros estaduais e que aumenta o nível, mas nos preocupamos só com a nossa preparação”, declarou o zagueiro Ricardo Schneider.

O lateral Rafael Forster, um dos destaques do Brasil no Gauchão, seguiu o mesmo discurso do companheiro. “O nível da Série D é diferente, todos os clubes que vão participar foram bem nos estaduais e essa pausa vai dar tempo para eles se prepararem”, falou Forster. “Mas nós também temos bastante tempo, tivemos um período de descanso físico e psicológico que foi importante,  mas agora é focar no trabalho para estar preparado. Nosso trabalho físico é de alto nível”, elogiou o defensor.

Ainda sem os grupos definidos – o chaveamento pode ser anunciado ainda nesta quinta -, o Brasil já respira a Série D. A estreia do Xavante na competição deve ser no fim de julho; até lá, o grupo de jogadores terá um importante período de treinamentos