Montanelli não dá como encerrada a montagem do elenco Xavante

Autor(a):
Dirigente destacou pontos importantes do planejamento rubro-negro (Foto: Reprodução Nativa)

Dirigente destacou pontos importantes do planejamento rubro-negro (Foto: Reprodução Nativa)

Nesta segunda-feira (19), o mandatário do futebol rubro-negro, Cláudio Fabrício Montanelli, concedeu uma entrevista exclusiva ao Rede Esportiva. O diretor falou sobre a situação do meia Túlio Souza, da montagem do elenco e preparação para a Série D, e ressaltou a importância dos sócios torcedores ao clube. Confira os principais trechos da fala do dirigente.

TÚLIO SOUZA

O camisa 10 do Brasil no Campeonato Gaúcho ainda não renovou contrato. Em entrevista a uma rádio da Paraíba, o jogador demonstrou interesse na extensão do vínculo com o clube. Sobre o assunto, Montanelli falou que há uma proposta e o Rubro-negro aguarda a decisão do jogador. “O Brasil já fez uma proposta para o Túlio Souza, agora estamos aguardando a resposta dele. Se der para renovar, renovaremos. Se não der, partiremos atrás de outro jogador com as características dele”, falou.

MONTAGEM DO ELENCO

Mesmo com grande parte do elenco Campeão do Interior de contrato renovado e com as contratações de Felipe Garcia e Eduardo Martini, o diretor de futebol crava que o grupo de jogadores ainda não está fechado.”Estamos buscando ter dois jogadores por posição, com exceção no gol que, obviamente, trabalharemos com três. Falta um jogador na lateral esquerda e também faltam dois meias, já que temos só Gustavinho e Léo Dias”, disse Montanelli.  Com a saída de Evaldo, um novo zagueiro também interessa ao clube. “Na zaga, precisamos de mais um jogador, já que o Evaldo foi embora. No fim do Gauchão, tivemos muitos desfalques, então sabemos que precisamos ter um bom elenco. Essas são as posições que buscaremos para ter, em tese, dois jogadores para cada função”, acrescentou.

SALÁRIOS ATRASADOS

Montanelli destacou a importância do torcedor rubro-negro na saúde financeira do clube. “Sexta-feira pagamos um valor aos atletas. Esses meses sem futebol são difíceis, então temos apelado para os torcedores ainda não sócios se associarem e os já sócios que mantenham em dia a mensalidade. O trabalho da manutenção de sócios é muito bom e no momento é a nossa única fonte de renda. O torcedor será fundamental nessa Série D”, afirmou o dirigente.

AMISTOSOS E COPINHA

Na preparação para a Série D, o Xavante deve fazer alguns amistosos. No entanto, ainda não há negociações com outros clubes. “Ainda não encaminhamos os amistosos, mas trabalhamos para ter vários amistosos. É o que o departamento de futebol e o Rogério Zimmermann acreditam como fundamentais na preparação para a Série D”, falou Montanelli.

Ainda sobre o segundo semestre, o dirigente não esclareceu sobre a participação do Brasil nas competições regionais. ”Vamos resolver esta questão internamente, ainda não temos definição se vamos jogar as competições regionais no segundo semestre. Pensaremos em todos, inclusive nos sócios torcedores, para tomar uma posição oficial”, concluiu.