Brasil empata com o Novo Hamburgo em amistoso

Autor(a):
Zimmermann usou o amistoso para testar seu elenco. (Foto: Italo Santos - AI GEB)
Zimmermann usou o amistoso para testar seu elenco. (Foto: Italo Santos – AI GEB)

Neste domingo (29), O Brasil realizou amistoso contra a equipe do Novo Hamburgo no estádio Bento Freitas. O empate por 0x0 demonstrou o que foi o jogo, 90 minutos de muita marcação, balões e gramado molhado.

O amistoso serviu como preparação para a Série D, por isso o técnico Zimmermann realizou várias trocas, a fim de testar a equipe e definir quem estará em campo na estreia contra o Ituano. Ao todo foram oito substituições, até o goleiro Anderson entrou no segundo tempo, no lugar de Eduardo Martini, que vinha fazendo uma boa partida.

O Xavante entrou em campo com Martini(Anderson); Raulen, Cirilo(R. Schneider), Bierhals(Fernando Cardozo), Forster; Leandro Leite, Washington(Nunes), Marcio Hahn(Wender), Éder(Gustavinho); Alex Amado(Felipe Garcia), Nena(Gustavo Papa).

Logo no inicio do jogo o Xavante começou a investir pelo lado esquerdo com Forster, que com menos de cinco minutos de partida já testou o goleiro Vinicius com uma bomba cruzada de fora da área, o goleiro conseguiu  defesa.

Éder quase marcou, mas o rebote bateu no zagueiro do Noia, impedindo que o Brasil abrisse o marcador. Aos 25, Amado faz bela jogada na ponta da área, dribla o goleiro e cruza, a bola vai fechada e toca no travessão antes de sair pela linha de fundo. Quase gol do Brasil.

Amado apareceria de novo aos 31 minutos de jogo com um chute forte de fora da área que obrigou o goleiro Vinicius a fazer uma boa defesa para impedir o gol.

No segundo tempo o Xavante fez várias substituições, entraram Wender, Fernando Cardozo, Papa, Felipe Garcia, Gustavinho, Nunes, R. Schneider e Anderson. Assim o Brasil foi praticamente com outro time enfrentar o Novo Hamburgo.

Aos 16 minutos Éder arriscou um chute cruzado de fora da área que passou raspando a trave do Novo Hamburgo, o goleiro Vinicius já estava vendido no lance.

Fernando Cardozo impede a entrada de Juba na grande área com um bonito desarme, o jogador já ia saindo na cara do goleiro Eduardo Martini.

Depois, Cardozo fez um estranho corte e o goleiro Martini jogou a bola para escanteio, evitando que o zagueiro se complicasse na jogada.

Aos 39 Gustavinho levanta a bola fechada e Vinicius mostra que estava atento ao lance mandando para escanteio, depois Forster quase do mesmo lugar cobrou do mesmo jeito, Vinicius de novo fez a defesa.

Fim de jogo, mesmo com o 0x0 o Xavante fez uma boa partida e mostrou que chega bem para as disputas do segundo semestre.