Éder fala sobre a vinda ao Brasil e a expectativa no clube

Autor(a):
Éder comenta sua chegada no Brasil. (Foto: Divulgação)

Éder comenta sua chegada no Brasil. (Foto: Divulgação)

Éder, atacante contratado pelo Brasil para reforçar o elenco na disputa da Série D, fala sobre os objetivos no Brasil, a união do elenco e as dificuldades de uma competição nacional.

O reforço afirmou que é polivalente no ataque, atacante de oficio, Éder se colocou a disposição do treinador. “Posso jogar em varias funções, pelo meio chegando e também pelo lado como atacante.”, ainda completa: “gosto de jogar mais perto do gol, é onde levo mais perigo”.

Sobre o elenco do Brasil, Éder ressaltou a união. O jogador já havia jogado com Forster pelo Internacional, e citou o companheiro de elenco na resposta: “comentei isto com o forster, jogamos juntos no inter, o clima é bom e me sinto a vontade” declara.

Éder não esconde a expectativa para a Série D, há pouco mais de um mês do inicio da competição, o novo jogador avalia a competição como um torneio bem visto, com grandes jogadores e de alto nível de dificuldade. “A Série D é bem vista, tem jogadores de qualidade e times bons, como o Ituano que foi campeão paulista. Então a gente tem que enfrentar já preparado, e acho que pelos treinamentos estamos no caminho certo.”

A dificuldade de chegar em uma equipe que mantém a mesma base há muito tempo é clara, mas Éder sabe que sua titularidade só depende dele e do treinador. O jogador garantiu ser um atleta com as características do elenco. “cada um procura seu espaço, isso é o professor que decide. Eu só quero treinar forte e estar a disposição.”. Perguntando sobre sua entrega em campo, o jogador foi confiante: “o Rogério não chamaria um jogador sem essas características, eu acho q nessa parte não vou ter dificuldades.”.