Eduardo Martini comenta adaptação no Xavante

Autor(a):
Martini fala sobre a chegada ao Brasil (Foto: AI-GEB)

Martini fala sobre a chegada ao Brasil (Foto: AI-GEB)

Martini veio para substituir o goleiro Luiz Müller, o goleiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta feira (11) falando sobre a adaptação ao grupo. O jogador também comentou a preparação do Brasil e a importância do período de preparação do elenco para a Série D.

Para Martini, o período de treinamentos foi muito importante na adaptação ao elenco “sempre é um ganho. Podemos treinar com mais intensidade e temos um melhor tempo de repouso. É importante, eu cheguei a poucos dias e foi bom para conhecer o grupo e a dinâmica de trabalho, por isso é muito importante o período de treinamento.”, ressalta o goleiro.

O goleiro garantiu que já está plenamente adaptado ao elenco, e ressalta aprendizado que vem tendo no brasil, “para goleiro é diferente, tem treinador diferente de goleiros, é outro ritmo. As duas primeiras semanas foram difíceis, mas agora já estou adaptado. A dinâmica, o sistema, tudo que o rogerio pede tem sido muito bom. Um baita aprendiado como atleta e como pessoa.”

Martini falou também sobre a estreia na Série D, contra o Ituano. “O foco é onosso jeito de trabalhar, nosso jeito de fazer as coisas. Temos um mês ainda pela frente e o Rogério ainda da ênfase no grupo para depois passar o que fazer para anular o adversário.”

O Xavante se prepara para o amistoso contra o Novo Hamburgo no dia 28 de junho.