Pelotas envia comunicado à FGF anunciando desistência da Copa Sul-fronteira

Autor(a):
Lobão foi campeão da Sul-fronteira do ano passado (Foto: Divulgação ECP)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou nesta segunda-feira (2) o chaveamento copas regionais. A surpresa das chaves foi a presença do Pelotas na Copa Sul-fronteira, competição que o clube já havia descartado participação e contatou a FGF para confirmar ausência.

No site oficial, o Pelotas confirmou presença na Copa RS. O vencedor da competição garante vaga na Copa do Brasil 2015 e participação da Supercopa Gaúcha, cujo vencedor ganha o direito de jogar a Série D 2015.

Como não tem intenção de participar da Sul-fronteira, por sobrecarregar o calendário e atrapalhar a disputa da Série D, o Lobão tem até o dia 9/6 para anunciar a desistência da competição que sagrou-se campeão ano passado. Na reunião do realizada pela FGF, também ficou definido que a Copa RS começa no dia 6 de agosto.

A direção do clube já entrou em contato com a federação anunciando que não participará da Copa Sul-fronteira. Na Boca do Lobo, o foco do segundo semestre é a Série D. Na estreia da competição nacional, o Pelotas enfrenta o Penapolense, no dia 20/7 e poderá contar com o apoio do torcedor.