Zimmermann comenta a preparação e as expectativas para a Série D

Autor(a):
Treinador comentar preparação do elenco. (Foto: Italo Santos - AI GEB)
Treinador comentar preparação do elenco. (Foto: Italo Santos – AI GEB)

Em entrevista coletiva, realizada na sexta-feira passada(30\5) o comandante da equipe do Brasil Rogério Zimmermann comentou a preparação do elenco para a Série D.  O técnico destacou o período de preparação prolongado da equipe e a aposta na manutenção do elenco para uma boa campanha na competição nacional.

O técnico afirmou que busca jogadores que se encaixem no perfil que o clube vem buscando desde 2012, com personalidade e técnica. “Jogadores com personalidade e entrega durante a partida. O Brasil é um time aguerrido e competitivo, mas que só chegou onde chegou pela técnica apurada dos jogadores”, declarou Zimmermann.

As melhoras na estrutura do clube também foram lembradas pelo treinador. “Felizmente retornamos à Pelotas depois de uma semana e vemos que está sendo feito um campo suplementar do lado. É importante pra preservar o nosso gramado principal”, afirmou. “O Brasil se prepara, sem falar na sala de musculação, ele começa a se preparar para dar um salto de qualidade”, completou o treinador

Quanto a manutenção do elenco, Zimmermann foi claro ao ressaltar que o clube vem investindo nisso pois acredita nessa filosofia de trabalho, mas que isso não garantirá a vitória da Série D. Segundo o treinador, é importante confiar em um trabalho quando considera ele certo, e dar continuidade a ele.

“É uma vantagem, a gente nunca sabe se isso será o diferencial ou se fará conquistar o objetivo mas quando você faz um planejamento tem que ir no que você acredita. O mais correto é manter a base”, ressaltou Rogério Zimmermann.

O Brasil ainda não fechou o grupo para a Série D.  A diretoria ainda busca por nomes e reforços pontuais para garantir que o Brasil terá um elenco qualificado para disputar a competição. O treinador afirma que a qualidade é mais importante que a quantidade no momento, e por isso o Xavante pode demorar para fazer as contratações que precisa, visto que o clube busca jogadores que possam se identificar com o elenco e a filosofia do time.

No fim, o treinador praticamente descartou a possibilidade do clube promover um pequeno torneio de pré-temporada com outras equipes. Zimmermann afirmou que o clube tem interesse em promover o torneio, mas é difícil achar equipes que tenham disponibilidade e interesse para jogar.

O Brasil ainda quer fazer mais alguns amistosos antes de estrear pela Série D no dia 20 de julho.  A primeira partida do Rubro-negro na competição será contra o Ituano, atual campeão Paulista em Itu.