Boca do Lobo é liberada para partida contra o Londrina

Autor(a):
Boca do Lobo tem liberação parcial. (Foto: José Haag)
Boca do Lobo tem liberação parcial. (Foto: José Haag)

O Pelotas conseguiu liberação parcial do seu estádio para enfrentar o Londrina no domingo (3). Torcida poderá comparecer ao estádio porém apenas nos setores da social, arquibancadas da Bento e da Amarante. Impasse sobre as barras antiesmagamento segue na Boca do Lobo.

O gerente administrativo do Pelotas, Adriano Bosembecker, confirma a liberação do estádio. Segundo ele, a Brigada Militar deu um prazo de 60 dias ao clube para fazer as adaptações necessárias no estádio.

Bosembecker já havia afirmado,em entrevista que a liberação parcial do estádio era uma realidade próxima do Pelotas. Segundo o dirigente, as arquibancadas da Bento e Amarante, mais o setor social, não tinham motivo para serem interditadas, já que a angulação delas era menor que 25 graus.

O impasse da Gonçalves Chaves se dá por conta da angulação da arquibancada. A mesma possui pouco mais de 26 graus de angulação, o que, de acordo com os bombeiros baseado na RT-17, obrigaria o Lobão a colocar barras antiesmagamento para proteger o seu torcedor. A diretoria do Pelotas argumenta que apenas um grau não é motivo para barrar a arquibancada, e pede bom senso para o corpo de bombeiros.

Outras demandas dos bombeiros, como colocação de extintores e aumento do parapeito da avenida Gonçalves Chaves, Adriano afirma que o Pelotas já está cumprindo. Por isso o Pelotas já trabalhava com a expectativa de ter, pelo menos, o estádio parcialmente liberado para enfrentar o Londrina no dia 3 de agosto. Expectativa que foi confirmada. O clube ainda segue tentando a liberação total do estádio.

O próximo confronto do Pelotas é neste sábado (26) fora de casa contra o Boa Vista. A partida será em Saquarema as 15 horas.