Brasil vence o time sub-20 do Grêmio

Autor(a):
Alex Amado fez um dos gol da vitória do Brasil (foto: AI-GEB)
Alex Amado fez um dos gol da vitória do Brasil (foto: AI-GEB)

O Brasil realizou o último amistoso da fase de preparação antes da Série neste sábado (12). O Xavante venceu o Grêmio sub-20 por 2×1 e mostrou que vem bem para a disputa do campeonato nacional.

O foco do Xavante para o segundo semestre é a Série D do Brasileirão apesar de disputar a Copinha, o Brasil deve mesmo voltar as atenções para a disputa do campeonato que pode dar vaga para a Série C. Para isto, o Xavante realizou o último amistoso antes da grande estreia no próximo sábado (19) em Itu, contra o campeão paulista, Ituano. A partida contra a equipe sub-20 do Grêmio foi de muita movimentação e provou que os reforços já estão entrosados com o velho estilo de jogo do técnico Zimmermann.

O Xavante foi a campo com um 4-3-3 e conseguiu impor uma boa movimentação, os gols do time foram marcados por Alex Amado e Márcio Hahn. No segundo tempo, após os dois times terem realizado muitas mudanças no time, o Grêmio descontou com Arhur de pênalti.

O JOGO

Falta perto da área, Forster bate por cima da barreira e a bola passa muito perto do goleiro Igor, quase o primeiro gol do Brasil.

Aos 14 minutos de jogo, Marcio Hahn domina a bola pela lateral esquerda, cruza por baixo e Alex Amado, camisa número 11, abre o placar para o Brasil. O jogador dá um carrinho na bola e manda no cantinho do goleiro Igor, 1×0 para o Brasil.

Pouco tempo depois do gol, Nena rouba a bola no meio e passa para Washingon, o camisa oito do Brasil chuta mascado e a bola vai fraca fácil para o goleiro Igor.

Mais uma falta perigosa para o Brasil, Forster dessa vez chuta forte no canto do goleiro e a bola passa por cima do gol do grêmio, por pouco o Brasil não aumenta o marcador.

Aos 39 do segundo tempo, gol do Brasil. Márcio Hahn faz boa jogada, toca para Amado que chuta, no rebote do goleiro Márcio Hahn só toca para o fundo das redes. Grande jogada do Brasil, 2×0 para o Brasil que neste momento jogava melhor que o Grêmio.

Chega o fim do primeiro tempo, o Brasil é superior em campo e conta com uma grande atuação de Márcio Hahn.

Ainda no inicio do segundo tempo, Paulista que entrou no lugar de Felipe Ferreira, pega a sobra e chuta de voleio na entrada da pequena área e Martini faz uma bela defesa.

Forster faz bonita jogada na lateral, toca para Amado que entra na área pela esquerda, vence o marcador e chuta por cima do gol de Igor. Perigo na área do Grêmio.

Aos 25 minutos do segundo tempo, gol do Grêmio. Paulista entra na área do Brasil e Cirilo comete o pênalti. Arthur vai pra cobrança e diminui o marcador para 2×1.

Após as substituições o jogo ficou morno e acabou por isso mesmo, o Xavante vence o Grêmio no último amistoso antes da estreia contra o Ituano pela Série D do Brasileirão.

Ficha Técnica

Brasil: Martini; Raulen(Wender), Cirilo(Schneider), Bierhals(F. Cardozo) e Forster(Brock); Leandro Leite(Gustavinho), Washington(Nunes) e Marcio Hahn(Léo Dias); Felipe Garcia(Zotti), Nena(Gustavo Papa) e Alex Amado(Éder).

Grêmio: Igor; Canavarros(Ramon), Lucas Costa(Gabriel), Mancini(Denilson) e Marcelo Hermes(Jardiel); Moisés(Arthur), Jefferson(Caio), Leandro Canhoto(Lucas Gabriel) e Lima(Pedro Rocha); Felipe Ferreira(Paulista) e Marcos Paulo(Aguilar).

Árbitro: Jean Pierre Lima

Confira os gols do jogo