Cirilo: “Se tá na súmula, foi gol meu!”

Autor(a):
Cirilo foi o autor do gol da vitória sobre o Ituano (Foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)
Cirilo foi o autor do gol da vitória sobre o Ituano (Foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB)

O gol da vitória do Brasil sobre o Ituano causou uma dúvida geral: quem desviou (se é que desviou) para o gol a falta cobrada por Rafael Forster. Na súmula da partida, o árbitro deu o gol para o zagueiro Cirilo, que subiu com o defensor rival no lance.

E se o juiz declarou, Cirilo assina embaixo. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o zagueiro assumiu a autoria do primeiro gol do Xavante na Série D. “Eu subi com o zagueiro, a bola tocou mais nele do que em mim, mas o que vale é o que está na súmula. O gol foi meu sim”, brincou o defensor. “Se eu não tivesse ali, não teria saído o gol”, completou.

Titular em grande parte do Gauchão, o zagueiro, por vezes contestado, conta com o carinho do torcedor. “Sei das minhas limitações, mas esse gol é importante para nos dar confiança. Quem seguirá como titular na zaga cabe ao Rogério decidir”, comentou.

A bola aérea é uma das especialidades do time comandado por Zimmermann. No Gauchão, praticamente um terço dos gols marcados vieram nas cobranças de falta de Rafael Forster. Agora na Série D, pode ser um importante desafogo para o time. “É uma das nossas principais armas sim”, finalizou Cirilo.

Com o gol proclamado por Cirilo,  o Brasil bateu o Ituano na estreia da Série D. Agora, o Xavante tem uma semana de preparação para o confronto contra a Cabofriense.