Da elite à Série D: auxiliar-musa, Fernanda Colombo, escalada para jogo Xavante

Autor(a):

Fernanda Colombo Uliana, personagem do clássico Atlético-MG e Cruzeiro em maio, e considerada musa da arbitragem, será auxiliar na partida entre Maringá e Brasil, domingo, às 16h, pela Série D do Campeonato Brasileiro no estádio Willie Davids em Maringá.

Fernanda Colombo foi criticada por Muricy Ramalho em maio (Foto: Marcos Ribolli)

Fernanda Colombo foi criticada por Muricy Ramalho em maio (Foto: Marcos Ribolli)

aaa

A auxiliar ganhou destaque na partida entre São Paulo e CRB, pela Copa do Brasil. A catarinense errou alguns impedimentos e gerou reclamações do técnico Muricy Ramalho. “Ela errou muito. É muito bonita, mas tem que bandeirar melhor”.

Alguns dias depois, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, nos minutos finais do clássico mineiro, Fernanda marcou um impedimento de Alisson, do Cruzeiro. Mas, o meia estava em condição legal e poderia empatar o jogo, que estava 2 a 1 pro Galo. Depois da partida, a auxiliar sofreu fortes críticas do diretor de futebol do Cruzeiro Alexandre Mattos. “Se ela é bonitinha, que vá posar na Playboy”.

Após essas polêmicas, Fernanda Colombo foi afastada pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e só voltou aos trabalhos no dia 20 de julho, na Série C, em jogo do Juventude contra o Guaratinguetá.

A auxiliar-musa passou por uma reciclagem na Federação Catarinense de Futebol (FCF) com direito a apoio psicológico, treinamento técnico e também físico. No entanto, quase dois meses depois do afastamento, a assistente despencou da elite do futebol brasileiro para a terceira divisão e agora está na Série D.

Fernanda Colombo Uliana é natural de Criciúma, em Santa Catarina, tem 23 anos e é formada em educação física. Além das partidas de futebol, ela divide o seu tempo com as piscinas e academias. A catarinense trabalha com aulas de hidrofitness, e também atua como personal trainer em Florianópolis.

Maringá e Brasil, domingo (3), às 16h no Paraná, terá como árbitro Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Além de Fernanda Colombo, Thiaggo Americano Labes, de Santa Catarina será auxiliar.