Conquista: Brasil vence Ituano na estreia da Série D

Autor(a):

Foi uma estreia perfeita para o torcedor xavante. A delegação do Brasil foi até Itu, no interior de São Paulo, enfrentar o badalado campeão paulista de 2014, o Ituano. Jogando de igual para igual e de forma inteligente, o Brasil decidiu o jogo em uma bola e saiu com uma importantíssima vitória por 1 a 0. O gol foi anotado por Cirilo, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cirilo comemora o gol do Brasil (Foto: Luciano Claudino - Agência Código 19)
Cirilo comemora o gol do Brasil (Foto: Luciano Claudino – Agência Código 19)

COMEÇO TRUNCADO

Como já esperado, a equipe do Ituano dominou a partida desde o começo. Com mais posse de bola e domínio no meio-campo, o Ituano esbarrou em uma forte marcação xavante e não conseguia criar chances de gol. Já o Brasil, marcava forte e explorava algumas saídas em contra-ataques para assustar a equipe de Itu e manter a partida sob controle.

Com essa estrategia, o Brasil criou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Forster cobrou escanteio, Washington desviou e Nena carimbou a trave do goleiro Diego, assustando aos torcedores da equipe da casa.

O Ituano teve sua melhor chance, minutos antes, em chute forte de Ricardinho que passou à esquerda de Eduardo Martini.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a equipe de Rogério manteve a estrategia de anular as forças ofensivas da equipe da casa e sair esporadicamente. A partida acabou ficando um pouco truncada,  sem muitas chances de gol.

MUDANÇAS PONTUAIS

Rogério Zimmermann passou então, a fazer mudanças pontuais na equipe. O lateral Raulen deu lugar a Ricardo Schneider e, assim, eliminou a possibilidade do Ituano atacar pelo lado esquerdo. Depois, tirou o centroavante Nena e colocou Zotti, a fim de ter mais posse de bola no meio-campo.

Com isso, o Brasil passou a tomar o controle da partida e, em um bote certeiro, chegou ao gol que o daria os tão sonhados três pontos. Aos 37 minutos, após cobrança de falta de Rafael Forster, a bola passou por toda a zaga. Quem tocou na bola? Uma incógnita. Mas a bola entrou e o Xavante abria o placar. A arbitragem acabou dando o gol para o zagueiro Cirilo, que estava próximo a jogada.

SEGURA E TRÊS PONTOS

Após o gol, o Ituano tentou até reagir. Mas a defesa bem postada não deu espaços e o Brasil leva os importantes e muito simbólicos, três pontos para o Bento Freitas. O próximo desafio xavante é no próximo domingo (27), diante o Cabofriense, no Vieirão, em Gravataí.

 

 

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRO DA SÉRIE D – ITUANO 0x1 BRASIL

Local: estádio Novelli Jr, em Itu-SP

Arbitragem:

Ituano: Diego; Alex(Diogo), Samuel, Airton e Julio Lopes; Gercimar, Jackson Caucaia, Cristian(Cleisson); Ricardinho(Marcão), Claudinho e Marcelinho

Brasil: Eduardo Martini; Raulen(Ricardo Schneider), Ricardo Bierhals, Cirilo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn(Wender); Alex Amado, Felipe Garcia e Nena(Zotti).

Gol: Cirilo, aos 37 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo: Brasil: Marcio Hahn, Eduardo Martini e Raulen