Sem acordo: Pelotas estreará no Vieirão em Gravataí

Autor(a):
Pelotas não consegue liberação e não contará com a Boca do Lobo na estreia (Foto de José Haag)
Pelotas não consegue liberação e não contará com a Boca do Lobo na estreia (Foto de José Haag)

Não houve acordo entre a direção do Pelotas e o Corpo de Bombeiros. Após solicitar mudanças estruturais no estádio da Boca do Lobo, os Bombeiros não cederam o alvará de liberação do estádio. Assim, o Pelotas não poderá estrear pela Série D em casa, e irá enfrentar o Penapolense no estádio Vieirão, em Gravataí.

Nesta quinta-feira (17), houve uma nova vistoria no estádio do Pelotas. Os bombeiros exigiram várias mudanças, entre elas o o acréscimo de 1m80 de altura no muro que separa a arquibancada, da rua Gonçalves Chaves e barras anti-esmagamento, nas arquibancadas.

Como as mudanças não poderiam ser feitas a tempo da estreia da Série D,  a cúpula áureo-cerúlea foi até a sede do batalhão do Corpo de Bombeiros tentar negociar a situação. Mas sem sucesso.

Ainda de acordo com Major Euzébio do Corpo de Bombeiros, também não há a possibilidade de realizar a partida de portões fechados. Portanto a partida não poderá ser disputada na Boca do Lobo.

A informação de que a partida será no Vieirão foi confirmada pelo vice Flávio Gastaud para o programa Lance Rápido da Rádio Universidade. O presidente Lúcio Barreto, em entrevista ao repórter Eduardo Costa, na Rádio Pelotense, ainda sem saber onde seria o jogo, não descartou a possibilidade do clube ser obrigado a largar a competição caso não seja possível utilizar o estádio na Série D.

Ainda na entrevista, o presidente afirmou que o tempo das reformas demorariam de dois a três meses, o que é basicamente o período em que a competição será disputada.

Vale lembrar que o estádio da Boca do Lobo não está interditado, a não emissão do alvará se deve a problemas técnicos relacionados à RT-17, resolução dos bombeiros que visa proteger o público em eventos com capacidade elevada. Ainda no final da tarde desta quinta feira (17), a brigada militar realizou vistoria na Boca do Lobo, e teria confirmado que enviaria policiamento caso o jogo ocorresse, mesmo sem o alvará. Fato que não se confirmou.

Com isso, a direção já confirmou a partida entre Pelotas e Penapolense para o estádio Vieirão. A partida não muda de data, ocorrerá no domingo (20) as 15h30min.