Bra-Far amistoso termina com vitória Xavante

Autor(a):

Um amistoso com um objetivo em comum. Brasil e Farroupilha realizaram amistoso nesta terça-feira (26) como preparação para suas respectivas competições. Em uma noite gelada, o Xavante venceu no Bento Freitas. 3 a 2. Gols de Alex Amado, duas vezes e Nena para o Brasil; Mike e Fábio Alemão para o Farroupilha.

O time de Rogério Zimmermann se prepara para o confronto do final de semana pela Série D do Campeonato Brasil. Domingo (31), às 16h, encara o Guarani de Palhoça em Santa Catarina. Já o Tricolor enfrenta o Grêmio em Eldorado do Sul, no sábado (30), às 15h, pela Copa Fronteira Sul.

Alex Amado marcou dois gols (Foto: Carlos Insaurriaga)
Alex Amado marcou dois gols (Foto: Carlos Insaurriaga)

COMEÇO COM GOL XAVANTE E SUBSTITUIÇÃO

O jogo começou agitado. Na primeira chegada do Brasil, com um minuto, Márcio Hahn cruzou pelo lado esquerdo e na sobra da zaga, Alex Amado chutou no canto direito e abriu o marcador.

Aos seis minutos foi a vez de Raulen chegar pelo lado direito. Ele invadiu a área e chutou em cima da marcação do zagueiro Adriano. Na batida da bola, o lateral sentiu uma lesão muscular e foi substituído.

SUPERIORIDADE CONFIRMADA PELO “LIGEIRINHO”

Após uma pressão inicial nos primeiros 15 minutos, o Brasil diminuiu o ritmo, mas mesmo continuou sendo superior ao Farroupilha. Aos 24 minutos, Zotti cabeceou fraco nas mãos do goleiro Samuel.

Na sequência, Alex Amado colocou uma meia lua no goleiro Samuel e rolou para Márcio Hahn que chutou em cima da marcação. Aos 38, Wender fez o cruzamento e Zotti cabeceou no centro do gol para fácil defesa de Samuel.

A superioridade foi confirmada aos 41 minutos. Alex Amado, o Ligeirinho, invadiu a área em velocidade e bateu na saída de Samuel. 2 a 0.

A única chegada do Farroupilha aconteceu aos 43 minutos. Carlos Alberto cobrou falta e Eduardo Martini fez a defesa. Final do primeiro tempo: 2 a 0 Brasil.

TRICOLOR MARCA NO INICIO DO SEGUNDO TEMPO

No primeiro tempo foi o Brasil, na segunda etapa foi a vez do Tricolor marcar no inicio. Aos quatro minutos, Mike chutou no canto direito de Eduardo Martini e descontou.

A resposta Xavante foi imediata. Aos 10 minutos, Gustavinho fez belo cruzamento e Nena, na segunda trave, mandou para o gol. 3 a 1.  Aos 16, Alex Amado arriscou de fora da área e bola passou por cima da meta de Samuel. O Farroupilha conseguiu descontar em cobrança de pênalti. Aos 34, Fábio Alemão marcou. Final: 3 a 2

FICHA TÉCNICA

Brasil 3×2 Farroupilha

DATA: 26/08/14

LOCAL: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

ARBITRAGEM: Eduardo Maia da Luz, auxiliando Claudio Gonçalves e Vinicius Palau

Cartões Amarelo: Zotti, Leandro Leite, Papa e Ricardo Schneider (Brasil); Adriano e Fuca (Farroupilha)

Gols: Alex Amado, 1 minuto e 41min do primeiro tempo (Brasil) e Nena, aos 10 do segundo. Mike, aos 4 minutos do segundo tempo e Fábio Alemão, aos 37 minutos do segundo tempo (Farroupilha)

BRASIL

Eduardo Martini (Dida); Raulen (Wender depois Schneider), Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Gustavinho depois Nunes) e Zotti (Éder); Alex Amado (Papa) e Nena. Técnico Rogério Zimmermann

FARROUPILHA

Samuel; Fuca, Adriano, Evandro e Ihuur; Alair, Carlos Alberto (Niilier), Madalena (Michel Saraiva) e Luis André (Dudu); Boiadeiro (Mike) e Fabio Alemão. Técnico: Geverton Duarte