Brasil apresenta Alex Lessa, novo preparador de goleiros

Autor(a):
Alex Lessa irá substituir Carlos Garcia, o Passarinho (foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)
Alex Lessa irá substituir Carlos Garcia, o Passarinho (foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB)

O Brasil apresentou, nesta quinta-feira (14), o novo preparador de goleiros. E é um velho conhecido. Alex Lessa, que trabalhou no Xavante no acesso ao Gauchão em 2004, está de volta ao clube, substituindo Carlos Garcia

Alex Lessa foi anunciado nesta quinta-feira e concedeu entrevista coletiva. O profissional começou a carreira no Xavante e retorna ao clube depois de trabalhar em vários clubes do Brasil (por último trabalhou no Brasília-DF) e na Arábia Saudita. Na segunda passagem pelo Rubro-negro, trabalhou ao lado de Rogério Zimmermann.

“É com enorme satisfação que eu volto ao clube que meu de a primeira oportunidade de trabalhar como trabalhador de goleiros. Espero dar continuidade ao grande trabalho que vem sendo desenvolvido com os goleiros do clube”, falou Lessa.

O novo preparador conversou nesta tarde com  os goleiros do clube e não poupou elogios aos profissionais. “Conversei com os goleiros hoje, o Eduardo Martini e o Anderson são atletas experientes e o Rafael Dida eu que indiquei pro Rogério. Vou manter a filosofia de trabalho do Passarinho e respeitar a individualidade de todos”, concretizou.

Para finalizar, Alex Lessa elogiou a estrutura atual do Xavante. “O Brasil deu um salto extremamente positivo. É um clube organizado. Falei com o Michel Alves, que fez uma visita aqui, e ele me disse ‘os caras fizeram uma mágica lá no Brasil, tu não tem noção de como tá aquilo’. Fiquei muito feliz com tudo aqui”, aclamou o preparador.