Cheio de mistério, Bra-Pel 361 se aproxima

Autor(a):

O Bra-Pel 361 se aproxima! Ainda que os clubes vivam momentos distintos e não priorizem a Copa Fernandão, o clássico chegou cercado de mistérios e polêmicas. O primeiro jogo da segunda fase da competição acontece nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Bento Freitas.

O grande mistério é saber como as duas equipes se prepararam para os confrontos. Nenhum treinador abriu o jogo sobre as prováveis escalações; muito menos abriram os treinos para a imprensa. Sem entrar no embalo dos dirigentes dos clubes, que protagonizaram as polêmicas da semana, os dois técnicos adotaram discurso de paz e de foco total dentro de campo.

Como o próximo confronto de ambas as equipes pela Série D (principal foco da dupla neste semestre) é só daqui a 11 dias, a tendência é que Julinho Camargo e Rogério Zimmermann escalem time majoritariamente titular, poupando apenas os jogadores que apresentarem desgaste físico.

Para os dois treinadores, rivalidade fica dentro de campo (Foto: Elison Bittencourt - Rede Esportiva)
Para os dois treinadores, rivalidade fica dentro de campo (Foto: Elison Bittencourt – Rede Esportiva)

BRASIL

Centroavante do Brasil é dúvida para o clássico (Foto: Renan Silva
Centroavante do Brasil é dúvida para o clássico (Foto: Renan Silva

Mandante do primeiro clássico, o Xavante deve ter apenas um desfalque garantido: Raulen. O lateral direito não jogou contra o Guarani de Palhoça no domingo e não deve disputar o Bra-Pel. Além deste desfalque, o técnico Rogério Zimmermann não negou a possibilidade de preservar outros atletas titulares.

Do confronto pela Série D no domingo passado, Ricardo Bierhals, Washington e Nena deixaram o campo reclamando de dores. Portanto, são as principais dúvidas para o jogo desta quarta. Fernando Cardozo, Nunes e Gustavo Papa são os possíveis substitutos.

O técnico Rogério Zimmermann adotou discurso de total respeito ao time adversário e pediu para que as duas torcidas tenham comportamento exemplar nesta quarta. “O Pelotas tem boa comissão técnica e bons jogadores. É uma preocupação nossa”, analisou.

PELOTAS

Claytinho é a principal arma do Lobão para o clássico (Foto: Pedro Antunes)
Claytinho é a principal arma do Lobão para o clássico (Foto: Pedro Antunes)

O Lobão também chega indefinido para o clássico, ainda que a tendência seja de, dentro do possível, utilizar força máxima. O técnico Julinho Camargo, em entrevista coletiva, falou que o momento do adversário é melhor, mas que em clássico tudo é possível.

A derrota para o Guarani-VA na Boca do Lobo trouxe problemas para o técnico no clássico. Após a confusão generalizada, três jogadores foram expulsos e por isso desfalcam o Lobão no jogo desta quarta. Escobar, Jefferson Luis e Éber. É provável que Julinho utilize três volantes, com Bruno Renan tendo mais liberdade de armação. Tiago Gaúcho e Gilian também devem entrar no time.

Na mesma linha do discurso de Zimmermann, Julinho Camargo elogiou o time do Brasil e pediu paz no estádio. “A minha fala será sempre sobre postura dentro de campo e de muito respeito pelo adversário. Torço que todos voltem para casa com segurança”, declarou o técnico áureo-cerúleo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X PELOTAS

Local: estádio Bento Freitas

Horário: 20h

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Vinicius Palau Santos e André Guimarães Peil

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals (Fernando Cardozo) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Nunes), Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Pelotas: Matheus Cavichioli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gasparetto e Helton; Marcos Rogério, Tiago Gaúcho, Bruno Renan, Claytinho e Jhonatan; Gilian. Técnico: Julinho Camargo.