Com a derrota do Maringá, Brasil só precisa vencer o Guarani para virar líder

Autor(a):
Xavante pode tomar a liderança do Maringá (Foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)
Xavante pode tomar a liderança do Maringá (Foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB)

O sábado foi bom para o Brasil. Pela quinta rodada da Série D, o Maringá, atual líder do Grupo 7, perdeu para o Ituano em Itu. Com o resultado, o Xavante precisa de uma vitória simples para assumir a liderança da chave.

Maringá e Ituano se enfrentaram neste sábado, às 15h. O atual campeão paulista venceu o vice-campeão paranaenss por 1 a 0, gol marcado por Ricardinho aos 12 minutos da etapa final. Com a vitória, a primeira na competição, o Ituano deixou a lanterna da chave. O Maringá estacionou nos 7 pontos e pode perder a liderança para o Xavante.

A partida contra o Guarani de Palhoça, neste domingo, às 16h na Boca do Lobo, vale então a liderança do grupo para o Rubro-negro. O técnico Rogério Zimmermann disse que uma vitória é fundamental para as aspirações do clube na competição.

Se empatar, o Brasil alcançaria o Maringá nos pontos ganhos, mas continuaria atrás do time paranaense no saldo de gols. Uma derrota tiraria o Xavante da zona de classificação, onde está desde o começo da Série D.

Somando sete pontos, o Maringá é o líder do Grupo 7. Logo atrás vem o Brasil, com seis. Em terceiro está o Guarani de Palhoça, com cinco pontos. Com a vitória neste sábado, o Ituano passou para a quarta colocação, com quatro pontos. Na lanterna está a Cabofriense, que folga na rodada, com apenas três pontos ganhos.