Começa a Copa Fernandão para o Lobão

Autor(a):

O Pelotas entra em campo na noite desta quinta feira (7) as 20 horas para enfrentar o Guarani-VA. A partida marca a estreia da equipe de Julinho Camargo na competição estadual. Além disso, é o jogo de ida da primeira fase da competição, se o Pelotas marcar gol longe de seus domínios, vem com uma boa vantagem para decidir a vaga em casa.

Time misto pode ser escalada para enfrentar o Guarani. (Foto: Pedro Antunes - AI ECP)

Time misto pode ser escalada para enfrentar o Guarani. (Foto: Pedro Antunes – AI ECP)

 

Time misto pode entrar em campo.

O técnico Julinho Camargo afirmou que poderá entrar com time misto  para o jogo. O objetivo seria testar alguns atletas que não foram escalados ainda para a condição de titular.

O treinador deve dar prioridade a Série D, visto o nível diferente das duas competições. “É difícil esquecer a Série D. Estamos vivendo as duas competições e não tem como esquecer uma ou outra. Estamos sempre pensando no próximo jogo, nas ações que podemos tomar e tentando resolver os nossos problemas”, disse Julinho.

Após derrota no fim-de-semana, Guarani tenta vencer bem o Pelotas para ficar com a vaga.

O treinador da equipe  Fabiano Daitx sabe bem o que é perder para uma equipe de Pelotas. No último sábado, a equipe veio ao Nicolau Fico e acabou voltando para a casa com uma dura derrota por 3 a 1.

O treinador, no último treinamento da equipe em Venâncio Aires, deu atenção especial ao setor de marcação da equipe. O time sabe que não deve tomar gols em casa para não ter problemas na Série D. Ainda no treino, foi comandado um exercício de chute a gol, na última partida contra o Farroupilha, o time colocou 5 bolas na trave, uma delas um pênalti.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x PELOTAS

Copa Fernandão – 1ª fase – jogo de ida

Local: Estádio Edmundo Feix 
Horário: 20h  

Guarani: Rodrigo; Tinga, Carlão Farias (Carlão), Márcio Nunes e Alê; Índio, Feijão (Carlinhos), Rafael Bitencourt e Paulinho; William Ribeiro (Padilha) e Matão. Téc.: Fabiano Daitx

Pelotas: Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho (Bruno Renan); Marcos Rogério, Escobar, Jéfferson Luis (Feliphe), Jhonatan (Tiago Gaúcho) e Claytinho; Éber (Gilian). Técnico: Julinho Camargo