De volta para casa, Tricolor começa caminhada na Sul Fronteira

Autor(a):

Novo semestre, novas competições, novos objetivos. O Farroupilha inicia neste sábado (2), um novo momento. Começa a Copa Sul Fronteira e logo na estreia o reencontro com o torcedor no estádio Nicolau Fico às 15h. O adversário é o Guarani de Venâncio Aires, atual vice-campeão da Segunda Divisão.

Alair está recuperado de um inchaço no joelho (Foto: Alison Assumpção/DM)
Alair está recuperado de um inchaço no joelho (Foto: Alison Assumpção/DM)

AA

DE VOLTA PARA CASA

Nove meses depois, o Tricolor poderá novamente jogar uma partida oficial no Fragata. O último jogo valendo três pontos no Nicolau Fico foi no dia 30 de outubro, quando o Fantasma perdeu por 1 a 0 para o Pelotas na Copa Sul Fronteira.

No primeiro semestre deste ano o estádio não tinha a liberação do Corpo de Bombeiros e, dessa forma, Farrapo teve que disputar todas as suas partidas como mandante em Rio Grande no Aldo Dapuzzo. De volta a sua casa, o técnico Geverton Duarte tem apenas um problema para escalar o time.

O meia Giliard tem uma lesão muscular e desfalca o time na estreia. Juliano Madalena será o substituto. Já o volante Alair está recuperado de um inchaço no joelho e começa entre os titulares.

Para a segunda parte do ano, a direção fez algumas contratações pontuais. Os meio campistas Carlos Alberto e Luís André e também os atacantes Tiago Boiadeiro e Fábio Alemão.

GUARANI-VA, SOBE PARA A DIVISÃO DE ACESSO

O adversário Tricolor disputou a Terceirona no primeiro semestre e conseguiu subir para a Divisão de Acesso. O time treinado pelo técnico Fabiano Daitx teve sua base mantida para o segundo semestre com alguns acréscimos. O meia William Ribeiro e o centroavante Matão, ambos ex-Brasil, foram contratados.

Para o jogo contra o Farroupilha, o treinador da equipe de Venâncio poderá escalar o zagueiro Márcio Nunes e o meia Feijão. Ambos foram expulsos na última rodada da Terceirona, mas a Federação Gaúcha de Futebol confirmou a liberação dos atletas.

FICHA TÉCNICA

Farroupilha x Guarani de Venâncio Aires

Local: estádio Nicolau Fico, em Pelotas (RS)

Horário: 15h

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Haury Temp e Ismael Fabiano Mancilha

FARROUPILHA

Samuel; Fuca, Evandro e Rudiere; Alair, Carlos Alberto, Madalena e Luís André; Gabriel Lima, Mike e Fábio Alemão. Técnico Geverton Duarte

GUARANI DE VENÂNCIO AIRES

Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Feijão e Padilha; Rafael Bittencourt, Paulinho e Matão. Técnico Fabiano Daitx