Brasil vence jogo de ida e traz vantagem para o Bento Freitas

Autor(a):

Brasil vence jogo de ida da primeira fase da Copa Fernandão por 1 a 0 em pleno Aldo Dapuzzo. Apesar da partida ter sido em Rio Grande, Xavante era o mandante do jogo, e garantiu um bom resultado para o jogo de fora, já que não sofreu o gol como mandante.

Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB
Brasil vence o jogo de ida na Copa Fernandão (Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB)

A partida foi prejudicada pelo péssimo gramado do estádio Aldo Dapuzzo. Brasil consegue gol na insistência e traz uma vantagem importantíssima para o Bento Freitas.

O JOGO

Partida começou muito morna, nos primeiros dez minutos de partida a bola pouco passou pelo meio campo e as duas equipes se estudavam muito. O São Paulo começou melhor, mantinha a posse da bola e conseguia administrar bem o meio campo, mas não demorou muito para o Brasil encaixar seu jogo e equilibrar as ações no Aldo Dapuzzo.

Xavante chega forte, São Paulo responde e primeiro tempo fica por isso mesmo

Após boa jogada na lateral, a bola sobra para Léo Dias na entrada da pequena área, o meia, livre, desperdiça uma oportunidade incrível de abrir o marcador. Seguia 0 a 0 em Rio Grande.

O São Paulo respondeu a boa jogada do Xavante. Sapata cruza com força e fechado, obrigando o goleiro Anderson a voltar para fazer uma defesa complicada.

Depois, Márcio Reis cobra falta com força, mas a bola passa sem perigo algum ao gol do Xavante.

O primeiro tempo seguiu morno até o fim, as duas equipes não chegavam com perigo e a primeira etapa caminhava para acabar com o placar fechado no Aldo Dapuzzo.

São Paulo vem melhor no segundo tempo

O São Paulo começou a etapa complementar melhor que o Xavante, apesar do jogo ainda ser morno, a equipe rubro-verde recuperou a vantagem de posse de bola que teve no inicio do primeiro tempo.

Após cruzamento fechado, Anderson é obrigado a sair bem para evitar que a bola chegue a Mano Garcia.

São Paulo chega no contra-ataque

No primeiro, o São Paulo chegou a estar com três jogadores contra apenas dois da equipe do Brasil, mas o meia Sapata foi muito lento e deixou que o marcador jogasse para escanteio.

Depois, mais um contra-ataque do São Paulo, Dudu Mandai avançou pela direita e abriu para Sapata, o meia entrou chutando forte e obrigou o goleiro Anderson a fazer uma boa defesa.

Brasil abre o placar e administra vantagem

O jogo foi repleto de escanteios, e em um deles o Brasil conseguiu abrir o placar. Após a bola cruzada ser rebatida por Julio César, Fernando Cardozo tentou mais um chute para outra boa defesa de Julio César, no rebote, Papa tentou finalizar, o goleirão faz mais uma boa defesa, mas no rebote, Nunes só rolou para um gol sem goleiro. 1 a 0 para o rubro-negro.

Após o gol, o Xavante conseguiu administrar bem as ações do jogo e a jogada mais marcante foi o cartão vermelho de Mancha após dura entrada em Gustavo Papa.

Já no finzinho, após cruzamento, o ataque do São Paulo cabeceia uma bola que explode no travessão do goleiro Anderson. Era a primeira e única chegada realmente perigosa do São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Copa Fernandão – 1ª fase

Brasil x São Paulo

Local: estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)

Horário: 20h30

Arbitragem: Gilmar Nunes dos Santos, auxiliado por Luiz Euclides Castiglione Silveira e Ilson Marcus Soares

BRASIL
Anderson; Wender, Ricardo Schneider (Ricardo Bierhals), Fernando Cardozo e Brock; Nunes,Léo Dias (Márcio Hahn), Gustavinho e  Zotti (Leandro Leite); Éder e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann

SÃO PAULO
Júlio César; Matheus Ferreira, Nicoletti, Guilherme Möller e Vavá; Mancha, Márcio Reis, Dudu Mandai e Sapata; Thiago Rodrigues e Mano Garcia. Técnico: Toquinho

Cartões amarelo: Léo Dias (Brasil).

Cartões vermelho: Mancha (São Paulo)

Gols: Nunes