A partida era o reencontro do Pelotas com a Boca do Lobo. O adversário, o atual campeão paranaense. Neste domingo, Pelotas e Londrina se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada da Série D. A qualidade dos paranaenses falou mais alto e o Lobão saiu derrotado por 3 a 0.
O Londrina saiu na frente na primeira etapa, com o gol de Joel. Na segunda etapa, o Pelotas não conseguiu reagir e Joel, novamente, ampliou o marcador. O terceiro gol saiu logo em seguida do segundo, marcado pelo volante Léo Maringá.
Esta foi a primeira derrota do Lobão na competição. Com dois empates nas duas primeiras rodadas, o clube caiu para a lanterna do Grupo 8, com dois pontos ganhos. O Londrina mantém o 100% de aproveitamento e lidera com seis pontos, já que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Pelotas folga e só volta a jogar no dia 17 de agosto, contra o Metropolitano em Blumenau.
O JOGO
O Pelotas teve um começo de jogo animador. Logo aos quatro minutos, Claytinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou três marcadores e invadiu a área. O meia demorou para finalizar e acabou perdendo grande chance de gol.
Com leve superioridade no volume de jogo, o Lobão não conseguiu criar chances de gol. Ao contrário do Londrina. Aos 25 minutos, Batata escora um cruzamento para o meio da área e Joel cabeceou para grande defesa de Cavichioli.
GOL E SUPERIORIDADE PARANAENSE
Dois minutos depois de fazer grande defesa, o goleiro que tinha salvado o Pelotas falhou. Celsinho fez um lançamento longo. Cavichiolli tentou dar um tapa na bola, mas errou e deixou Joel livre com o gol aberto. O atacante só teve o trabalho de escorar para dentro das redes. 1 a 0 Londrina.
O Pelotas sentiu o gol. O Londrina ficou mais a vontade dentro de campo e passou a administrar a partida. Acuado, o Lobão começou a trocar passes no campo de defesa, sem conseguir progredir para o ataque. As melhores tentativas de jogada vinham pelo lado direito, especialmente com Claytinho.
LONDRINA ASSUSTA
A chance mais clara de gol, no entanto, foi novamente do Londrina. No final da primeira etapa, Celsinho, o nome da partida até então, cruzou no segundo pau. Batata, de cabeça, carimbou a trave. Aos 46 minutos, o Lobão tentou uma resposta.
Soares fez grande jogada pelo lado esquerdo e tocou para Claytinho. O jogador teve a oportunidade de finalização, mas perdeu tempo ao tentar ajeitar para a perna esquerda e acabou sendo travado.
SEGUNDO TEMPO COM MUDANÇAS
No começo do segundo tempo, o Pelotas novamente tentou impor o ritmo de jogo. Julinho Camargo sacou Fábio Gaúcho e botou o volante Bruno Renan. Com a alteração, Marcos Rogério foi deslocado para o lado esquerdo.
E foi Bruno Renan o primeiro a assustar o goleiro Paranaense. Aos 7 minutos, o volante fez uma jogada espetacular pelo centro do campo. Com passadas largas, passou por três marcadores e invadiu a área. Na hora do chute tentou deslocar Vitor, que fez grande defesa.
PELOTAS FALHA E LONDRINA APROVEITA
Logo após criar grande chance, Bruno Renan errou. O volante perdeu a bola no meio-campo e deu a oportunidade para o talento de Celsinho. O meia do Londrina puxou o cont
ra ataque e tocou para Joel, nas costas de Márcio Gabriel, ampliar o marcador. 2 a 0 Londrina.
Logo após o segundo gol, veio o terceiro. Paulinho fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para Léo Maringá. O volante chegou de trás e chutou firme no canto esquerdo de Cavichiolli. 3 a 0 Londrina;
Depois do terceiro gol, Julinho Camargo fez novas mudanças. Feliphe entrou no lugar de Jéfferson, e Tiago Gaúcho fortaleceu a marcação no lugar do apagado Jonathan. As alterações não surtiram muito efeito e o Pelotas continuou apático na armação.
Marcando forte e encurtando espaços, o Londrina não deu chances para o Áureo-cerúleo. O treinador Cláudio Tencatti aproveitou a superioridade no marcador para poupar os principais jogadores do time.
Todas as jogadas do Lobão vieram de Claytinho, mas o meia não conseguiu marcar nas oportunidades criadas. A partida terminou 3 a 0 para o Londrina, superior tecnicamente por 90 minutos.
FICHA TÉCNICA
Pelotas 0 x 3 Londrina
Gols: Joel (2x) e Léo Maringá
Cartões Amarelos: Celsinho e Dirceu (Londrina); Tiago Gaúcho (Pelotas)
Pelotas: Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho (Bruno Renan); Marcos Rogério, Escobar, Jéfferson Luis (Feliphe), Jhonatan (Tiago Gaúcho) e Claytinho; Soares. Técnico: Julinho Camargo.
Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Sílvio, Dirceu e Allan Vieira; Diogo Roque, Bídia, Léo Maringá (Anderson) e Celsinho (Romi Dias); Joel (Paulinho) e Bruno Batata. Técnico: Cláudio Tencatti.