Com pancadaria dentro de campo, Pelotas perde para o Guarani

Autor(a):

Pelotas perde em casa (Foto: Pedro Antunes)

Pelotas perde em casa (Foto: Pedro Antunes)

Com direito a pancadaria, o Guarani bateu o Pelotas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio da Boca do Lobo. O resultado classificou o Guarani, mesmo com a derrota em Venâncio Aires por 1 a 0. Pelo regulamento bizarro da FGF, o Lobão aguarda os outros confrontos para tentar se classificar como “melhor eliminado”.

O Guarani saiu na frente, com gol contra de Pedrão, aos 27 minutos do primeiro tempo. O gol de empate do Pelotas veio na segunda etapa, quando Escobar deslocou o goleiro após receber grande passe de Éber. No fim da partida, Paulinho classificou o Guarani em bonito gol de dentro da área.

O confronto desta noite ficou marcado pela confusão. Aos 30 minutos do segundo tempo, William Ribeiro deu um soco em Éber. Na sequência, Escobar aplicou seguidas voadoras no atacante do Guarani e a confusão se generalizou. Jefferson Luis, Escobar e Éber foram expulsos pelo lado do Pelotas e William Ribeiro e Carlão pelo time de Venâncio Aires.

O JOGO

O Pelotas começou o jogo com força máxima, com Helton de titular na lateral esquerda e sem Edson Borges, que ainda não teve condições de jogo. As surpresas foram Bruno Renan com a camisa 8, no lugar de Escobar, e Bruno Salvador ao lado de Pedrão na zaga. O Guarani também veio com o que tem de melhor e levou muito perigo ao gol de Cavichioli, principalmente com William Ribeiro.

GUARANI EM CIMA

O Guarani começou o jogo indo para cima do Pelotas. Já aos 3 minutos chegou com perigo no ataque. Rafael Bitencourt, o homem das bolas paradas, arriscou cobrança de falta e Cavichioli mandou para escanteio. Só com 10 minutos o Pelotas chutou para o gol. Éber arriscou chute de fora da área e a bola saiu quase na linha lateral.

CAVICHIOLI OUSADO

O lance mais bonito do Pelotas no primeiro tempo foi na área defensiva. Matheus Cavichioli recebeu a bola de Pedrão e ,pressionado por William Ribeiro, deu lindo drible de letra. Porém, aos 27 minutos, o goleiro falhou. Rafael Bitencourt recebeu bom lançamento de Paulinho. O camisa 10 cruzou, Cavichioli não conseguiu cortar e Pedrão, de canela, fez gol contra. 1 a 0 Guarani.

PELOTAS DESENCONTRADO EM CAMPO

 O Pelotas já não vinha bem em campo e o gol sofrido desestabilizou ainda mais a equipe. O Guarani criou grandes chances para ampliar a vantagem, mas o Lobão resistiu na primeira etapa. A chance de empate surgiu aos 45 minutos, quando Jefferson Luis mandou chute por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO DO LOBÃO

O Pelotas voltou com tudo para a segunda etapa. Gilian entrou no lugar de Jonathan, apagado na partida, e Bruno Renan deu lugar a Escobar. No primeiro minuto, Éber perdeu chance de empatar, ao cabecear no meio do gol.

Aos 13 minutos, o gol de empate. Éber recebeu a bola na entrada da área, matou no peito e deu lindo passe para Escobar. O volante tocou na saída do goleiro e balançou as redes. 1 a 1. Depois do gol, o Pelotas assumiu o controle da partida, mas sem criar grandes oportunidades da virada. Mesmo com o controle da partida, o Lobão errou muitos passes no meio-campo.

PANCADARIA GENERALIZADA

William Ribeiro, talvez o melhor jogador em campo, foi o responsável pelas cenas lamentáveis da partida. Após discussão, o atacante deu um soco na cara de Éber. Com a agressão sofrida pelo companheiro, Escobar foi para cima e deu várias voadoras no jogador do Guarani. A partir dai, a confusão se generalizou e três jogadores do Pelotas foram expulsos (Jefferson, Escobar e Éber) e dois do Guarani (Carlão e William Ribeiro). O jogo parou por cerca de dez minutos para a situação se tranquilizar.

PAULINHO FAZ O GOL DA CLASSIFICAÇÃO

Após a confusão, com um jogador a menos, o Pelotas passou a se segurar para não sofrer o gol da desclassificação. Mas ele veio com Paulinho. O atacante, um dos grandes nomes do Guarani na partida, recebeu na lateral da área e fez um golaço. 2 a 1 Guarani. Agora, o Pelotas espera os outros confrontos para saber se consegue a classificação à próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Pelotas 1 x 2 Guarani-VA

Local: Boca do Lobo

Arbitragem: Bruno Criscuoli, auxiliado por Luiz Silveira e Maíra Moreira

Cartões Amarelos: Bruno Salvador, Pedrão, Jefferson, Escobar (Pelotas); Carlão, Matão e Carlinhos (Guarani-VA)

Cartões Vermelhos: Jefferson, Escobar e Éber (Pelotas); William Ribeiro e Carlão (Guarani)

Pelotas: Matheus Cavichioli; Marcio Gabriel, Bruno Salvador, Pedrão e Helton (Feliphe); Marcos Rogério, Bruno Renan (Escobar), Claytinho, Jefferson Luis e Jonathan (Gilian); Eber. Técnico: Julinho Camargo

Guarani-VA: Rodrigo; Tinga, Carlão, Marcio Nunes e Alê; Henrique, Feijão, Willian Ribeiro e Rafael Bittencourt; Paulinho (Gélson) e Matão (Carlinhos). Técnico: Fabiano Daitx