Pelotas empata contra o Metropolitano

Autor(a):

Mais um empate! O Pelotas, pela quarta vez na competição, empata uma partida. Desta vez, o adversário foi o Metropolitano, que saiu na frente do placar por duas vezes, mas acabou sofrendo o empate, graças às bolas paradas de Claytinho. Com mais este empate, o Pelotas chega a marca de quatro pontos na competição e decide tudo, no estádio do Café, contra o Londrina.

Pelotas empatou mais uma pela Série D (foto: Renan Moreira - Rede Esportiva)
Pelotas empatou mais uma pela Série D (foto: Renan Moreira – Rede Esportiva)

 

APAGÃO INICIAL

O Pelotas começou a partida em cima. Logo aos 30 segundos, Márcio Gabriel desperdiçou grande chances após jogada de Claytinho. O lateral-direito, que começou atuando como meia, cabeceou livre e só não marcou porque Júnior Fell impediu o gol, em cima da linha.

P1030108
Lauro César abriu o placar na Boca do Lobo (foto: Renan Moreira – Rede Esportiva)

Após isso, o que se viu foi um apagão total da defesa áureo-cerúlea. Com a velocidade de Lauro César, o Metropolitano criava diversas chances e chegava ao gol de Matheus Cavicciolli com muita facilidade.

O goleiro já havia impedido o gol de Lauro, com um milagre, aos 10 minutos. Mas não conseguiu impedir o gol do Metropolitano, aos 12. Após o lançamento em profundidade, Lauro César saiu cara a cara com Matheus e apenas desviou a bola do goleiro do Pelotas para abrir o placar.

MUDANÇAS E PELOTAS ACORDA

Com o time apático. Julinho resolveu mexer. Promoveu as entradas de Éber e Feliphe, para as saidas do apagado Bruno Renan e de Pedrão.

Na segunda etapa, era visível a mudança de postura do Pelotas a partir das mudanças. A recompensa veio aos 10 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Claytinho, Éber cabeceou e empatou a partida.

METROPOLITANO ACHA O 2 A 1

O Pelotas era melhor após o empate e buscava a virada. Helton entrou no lugar de Márcio Gabriel, empurrando Tiago Gaúcho para a direita. Mas foi o Metropolitano quem achou o segundo gol. Após cruzamento vindo da direita, Tozin ajeita a bola, aparentemente com o braço e a bola sobra para Thales, que faz um chute fraco, mas aceito por Cavicciolli. 2 a 1.

EMPATE NA SUPERAÇÃO

Atrás no resultado, o Pelotas passou a buscar desesperadamente o empate. Na base da superação, Helton, Tiago Gaúcho e Claytinho se desdobravam em campo para levar o Lobo ao ataque. A recompensa veio aos 40 minutos. Claytinho cobra falta, a bola passa por todo mundo e Gasparetto empurra pro gol, garantindo o empate e mais um ponto do Lobão na competição.

FICHA TÉCNICA

Pelotas x Metropolitano

Brasileirão Série D – 7ª rodada 

Local: Estádio da Boca do Lobo

Horário: 15h30min

Arbitragem: Rafael Martins Diniz auxiliado por: José Reinaldo Nascimento Júnior e Risley Pinheiro Martins

Pelotas: Cavichiolli; Pedrão, Bruno Salvador, Gasparetto e Fábio Gaúcho; Tiago Gaúcho, Escobar; Feliphe, Claytinho e Bruno Renan; Jefferson. Técnico: Julinho Camargo.

Metropolitano: Dida; Carlos Alberto, Júnior Fell(Hiroshi), Elton e Marcelo Cordeiro; David, Everton Cesar(Cícero), Alessandro e Thiago Silva; Tozin e Lauro; técnico: Abel Ribeiro.

Cartões Amarelo: Tiago Gaúcho (Pelotas); Dida, Marcelo Cordeiro e Júnior Fell (Metropolitano).

Gols: Éber e Gasparetto (Pelotas); Lauro César e Thales (Metropolitano)