Jogadores avaliam primeiro turno do Pelotas na Série D

Autor(a):
Goleiro destaca boas partidas do Lobão (Foto: Pedro Antunes)

Goleiro destaca boas partidas do Lobão (Foto: Pedro Antunes)

O Pelotas encerrou ontem, contra o Metropolitano, o primeiro turno da fase de grupos da Série D 2014. Apesar das boas atuações da equipe, a tão sonhada vitória na competição ainda não veio. Foram três empates e uma derrota. Os jogadores Cavichiolli e Gasparetto, goleiro e zagueiro respectivamente, deram seu balanço da Série D. Para ambos, o Pelotas tem motivos para se orgulhar da campanha até aqui.

“De ruim não tem nada, a não ser a derrota para o Londrina que foi o ponto baixo do primeiro turno. De resto não conseguimos a vitória, mas quem acompanhou os jogos viu que nos empates que obtivemos nós jogamos melhor. Tivemos mais chances de gol, não convertemos, mas jogamos muito melhor. O de ruim mesmo foi só a derrota que já foi esquecida, conversamos muito sobre isso foi um ponto que marcou bastante”, disse o goleiro Cavichiolli.

Gasparetto foi mais sucinto, mas afirmou que a equipe melhora a cada partida. “Jogo foi bom, nos portamos muito bem, o gramado prejudicou bastante nosso trabalho. Acho que a equipe vem evoluindo a cada partida, agora temos a pausa e esperamos fazer um bom retorno contra o Metropolitano aqui.”, declarou o zagueiro.

RELEMBRE A CAMPANHA DO LOBÃO NO PRIMEIRO TURNO DA SÉRIE D

O Pelotas teve um 1º turno marcado pelos empates. É bem verdade, que apenas a atuação na derrota para o Londrina foi considerada como ruim. Nos três empates, o Lobão jogou bem. Contra a Penapolense e contra o Metropolitano podia ter até saído com a vitória do jogo. Contra o Boavista, o equilíbrio foi a marca da partida.

Claytinho, autor do gol contra a Penapolense. (Foto: AI ECP)

Claytinho, autor do gol contra a Penapolense. (Foto: AI ECP)

Na primeira rodada, o baque veio antes da partida. Na semana de preparação para a estreia, o Pelotas não obteve o alvará de liberação do estádio Boca do Lobo e teve que mandar a partida em Gravataí. Lá, o Pelotas até jogou bem, mas a estreia, os fatores extra-campo e a qualidade da equipe que eliminou equipes grandes no Paulistão, não deixaram que o Lobão saísse do estádio Vieirão com os três pontos. O jogo acabou empatado em 1 a 1 com o gol do Pelotas marcado por Claytinho.

Na segunda rodada o Pelotas foi até Saquarema enfrentar o Boavista, equipe que surpreendeu muitos com o ótimo Campeonato Carioca que disputou. De novo um empate para o Áureo-Cerúleo, desta vez um morno e cansativo 0 a 0. O Pelotas neste momento conquistava o segundo ponto na classificação, e o expectativa era a volta da Boca do Lobo.

Na volta, o Pelotas não conseguiu fazer outra boa atuação. Enfrentando a equipe campeã paranaense, e que havia feito 2 a 1 no Santos na quinta feira antes da partida, o Lobão não resistiu e levou 3 a 0 dentro de casa. Com o péssimo resultado que teve contra o Londrina, o Pelotas foi parar na lanterninha do grupo, a situação se complicava para o Lobão que precisava pontuar na próxima partida.

O ponto veio, de quebra ainda contou com a derrota da Penapolense. O Pelotas empatou em 2 a 2 com a equipe do Metropolitano, no jogo o Pelotas esteve por duas vezes a frente no marcador, mas permitiu o empate. O resultado considerado como bom, já que o Lobão ficou com três pontos na tabela, e com uma vitória na próxima partida contra o Metropolitano, esta na Boca do Lobo, o Pelotas confirma que luta pela vaga na próxima fase.