Jogadores esperam uma partida dura em Palhoça

Autor(a):
Forster espera uma partida disputada no domingo, mas afirma que Brasil entrará para ganhar (Foto: Carlos Insaurriaga)
Forster espera uma partida disputada no domingo, mas afirma que Brasil entrará para ganhar (Foto: Carlos Insaurriaga)

Passado o Bra-Pel pela Copa Fernandão e a dita “polêmica” em relação ao uso de titulares ou reservas, o objetivo no Bento Freitas volta a ser total na Série D. Agora, o tópico principal é no Guarani de Palhoça, próximo adversário do Brasil na competição.

As duas equipes se enfrentarão no domingo, às 16h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, os jogadores evitaram falar sobre o Bra-Pel. Preferiram comentar a expectativa para o confronto do fim de semana e o amistoso de terça-feira contra o Farroupilha.

“Essa polêmica de titular ou não, para nós, não importa. Essa decisão cabe ao treinador”, falou o goleiro Eduardo Martini. “Ontem jogamos contra um equipe que joga mais atrás. Conseguimos trabalhar bem a bola e atacar pelas duas laterais. No domingo o jogo vai ser mais nervoso, até porque a classificação de ambas as equipes passam por esse confronto. Temos que cuidar nas faltas cometidas. Não podemos dar essa oportunidade pro adversário”, avaliou Martini.

O goleiro afirmou que espera o Guarani atacando o Brasil e ressaltou a organização do adversário. Para Martini, é fundamental manter a concentração no confronto. “Temos que manter equilíbrio e tranquilidade lá, com a concentração sempre a mil”, finalizou.

Para Forster, o Brasil tem que entrar em campo sempre pensando na vitória. “Eles tem um bom toque de bola, dificilmente dão balão. E o ataque é leve e rápido. Temos que ter concentração e jogar para dar sequência nas vitórias”, declarou o lateral. “Antes do jogo é difícil falar em resultado bom ou ruim, mas vamos jogar da mesma maneira de sempre. Buscando a vitória”, decretou.

Guarani e Brasil se enfrentam no domingo, às 16 horas, em Palhoça. O Xavante é o líder do Grupo 7, com nove pontos em quatro jogos disputados. Já o time catarinense, com duas derrotas consecutivas, caiu da terceira colocação para a lanterna. O clube soma cinco pontos em cinco partidas realizadas.