Leandro Leite: “Quero jogar todos os jogos”

Autor(a):
Capitão rubro-negro destaca importância do Bra-Pel (Foto: AI GEB)
Capitão rubro-negro destaca importância do Bra-Pel (Foto: AI GEB)

No Brasil, a mentalidade segue a mesma. Mesmo com o foco prioritário na Série D, o discurso no Bento Freitas é de pensar jogo a jogo e de que o grupo é forte como um todo. Agora, o Xavante volta as atenções ao clássico Bra-Pel desta quarta-feira.

Na entrevista coletiva desta segunda, o capitão Leandro Leite elogiou o elenco e declarou que está pronto para entrar em campo. “O nosso grupo, independente de quem joga, é muito forte. O Rogério trabalha todos da mesma maneira, para jogar todos os jogos. Meu pensamento é jogar quarta-feira. Quero jogar todos os jogos”, declarou o volante.

Ainda que a Série D seja a prioridade, o grupo rubro-negro está focado para os dois clássicos desta semana. “A gente entrou nesta competição (Copa Fernandão) para ganhar, não para participar”, falou Leite. “O nosso grupo tem condições de jogar as duas competições, todos os jogadores estão preparados”, finalizou.

Pela Copa Fernandão, o Brasil realizou até agora dois jogos, contra o São Paulo de Rio Grande. No jogo de ida, no Aldo Dapuzzo, o técnico Rogério Zimmermann optou por escalar um time reserva. No jogo de volta, no Bento Freitas, o Xavante foi a campo com força máxima.

CLÁSSICO SEM FAVORITOS

Clássico é clássico e vice-versa. Essa velha máxima do futebol, que diz que no confronto entre grandes rivais não existe favorito, é a pauta no Bento Freitas. O discurso de Leandro Leite seguiu esta linha. “No clássico, uma equipe pode vir no pior momento e vencer. São dois jogos – um em casa e outro fora – então é 50% de chances para cada um”, analisou.

Para encerrar, o volante conversou sobre a repercussão que o clássico pode ter no restante do semestre. “Não vai ser nosso primeiro Bra-Pel. Nós sabemos como é bom vencer um clássico e como é diferente para a torcida. Esperamos conseguir mais uma vitória em Bra-Pel para dar de presente ao torcedor que vem nos apoiando muito”, decretou.