Maringá assume liderança do Grupo 7 da Série D

Autor(a):
Maringá, que bateu o Brasil na semana passada, assumiu a liderança do Grupo 7 (foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)
Maringá, que bateu o Brasil na semana passada, assumiu a liderança do Grupo 7 (foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB)

A quarta rodada trouxe um novo líder para o grupo do Brasil na Série D. Neste domingo, o Maringá bateu a Cabofriense e assumiu a ponta da chave. Na outra partida, Guarani de Palhoça e Ituano empataram, o que manteve o Xavante na zona de classificação.

O novo líder Maringá recebeu a Cabofriense e aplicou uma goleada: 3 a 0. Serginho Paulista, Edylson e Rafael Mineiro marcaram os gols dos paranaenses. Na semana passada, o Maringá bateu o Xavante por 2 a 1. Com sete pontos, assumiu a ponta na tabela de classificação.

O Brasil caiu para a segunda colocação, com seis pontos ganhos. A Cabofriense, que na rodada passada bateu o Ituano no Rio de Janeiro, permanece na quarta colocação da chave, com três pontos ganhos.

A rodada poderia ter sido pior para o Brasil. No outro jogo do grupo, o Guarani de Palhoça, antes vice-líder e que se vencesse tiraria o Xavante da zona de classificação, empatou em casa contra o Ituano por 1 a 1. Marcelinho abriu o placar para os paulistas e Michel empatou a partida para o Guarani.

O empate levou o time catarinense aos cinco pontos e fez cair para a terceira colocação da chave, atrás de Maringá e Brasil. Já o Ituano fica em situação delicada. O atual campeão paulista tem apenas um ponto e é o lanterna isolado.

Na próxima rodada, o Xavante enfrenta o Guarani de Palhoça em casa. Se vencer, pode voltar à liderança da chave, caso o Maringá não vença o Ituano em Itu. Um empate também pode recolocar o Rubro-negro na primeira colocação, mas depende que os paranaenses percam por quatro gols de diferença para os paulistas. Uma derrota para o Guarani tira o Brasil da zona de classificação.

A quarta rodada embolou a frente do Grupo 7 da Série D. O Maringá é o líder com 7 pontos ganhos; em segundo vem o Brasil, com 6 pontos. Logo atrás está o Guarani de Palhoça, com 5. Cabofriense, o único time da chave a ter quatro jogos (os demais têm três), é o quarto colocado com 3 pontos. Na lanterna está o Ituano, em situação delicada, com apenas um ponto ganho.