Pelotas deve usar time misto contra o Guarani-VA

Autor(a):
Treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Renan Moreira)
Treinador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Renan Moreira)

Ainda de olho na Série D, o Pelotas deve jogar com o time misto na estreia da Copa Fernandão. O primeiro jogo na competição é na quinta-feira, às 20h, contra o Guarani em Venâncio Aires.

Na coletiva desta quarta-feira, o técnico Julinho Camargo anunciou que deve dar oportunidades àqueles que não vem jogando. “Eu pretendo dar oportunidades para outros jogadores. Vou mesclar o time, estamos num processo muito rápido e quero usar esse jogo para ver outros jogadores em campo”, falou.

Julinho também ressaltou a importância da Série D no dia a dia do clube. “É difícil esquecer a Série D. Estamos vivendo as duas competições e não tem como esquecer uma ou outra. Estamos sempre pensando no próximo jogo, nas ações que podemos tomar e tentando resolver os nossos problemas”, salientou.

Sobre a Série D, o técnico destacou a necessidade de jogadores mais experientes dentro de campo. “Contra o Londrina, vimos algo que até então não havia acontecido. Nossa equipe sempre foi segura e não dávamos espaço para o adversário. No domingo demos bobeira”, avaliou

O Pelotas enfrenta o Guarani de Venâncio Aires na quinta-feira (7), fora de casa com quatro ou cinco mudanças. O grande foco, segundo Julinho, é na Série D. Pela competição nacional, o Lobão volta a campo no dia 17, contra o Metropolitano, em Blumenau.

EDSON BORGES

Ainda na entrevista coletiva, Julinho Camargo aproveitou para falar sobre a ausência de Edson Borges. O zagueiro está de fora por lesão no joelho desde a Copa Sul-Fronteira do ano passado. Julinho gostaria de utilizar o jogador na Copa Fernandão para dar ritmo de jogo. No entanto, o retorno deve demorar um pouco mais.

“O Edson Borges é um jogador importante e tem personalidade, que é algo que precisamos no momento, mas é complicado falar sobre retorno agora. Acho que ele estará a disposição só no jogo de volta contra o Metropolitano (no dia 31,8)”, apontou Julinho. “É um jogador que eu conto muito”, finalizou.