Pelotas empata com Metropolitano em Blumenau

Autor(a):

O Pelotas conquistou importante ponto fora de casa, neste domingo (17). Jogando contra o Metropolitano, em Blumenau, a equipe de Julinho Camargo jogou bem, saiu duas vezes na frente no placar, mas acabou cedendo o empate para a equipe da casa. Com o empate, o Pelotas deixa a lanterna da competição, tendo três pontos ganhos. Dois a menos que o Penapolense, segundo colocado e última equipe na zona de classificação.

Pelotas teve parada dura contra o Metropolitano (foto: Pedro Antunes - AI ECP)

Pelotas teve parada dura contra o Metropolitano (foto: Pedro Antunes – AI ECP)

 

JOGO PARELHO, PELOTAS TOMA SUSTO 

A postura do Pelotas ao entrar no gramado do Sesi foi, no mínimo, instigante. Marcando em cima, a equipe de Julinho era bem postada taticamente e assustava o gol do Metropolitano, na mesma medida em que a equipe da casa buscava pressionar. O primeiro lance de perigo foi logo aos seis minutos, quando Tozin cabeceou obrigando Mateus a operar um milagre.

GOL ANULADO, GOL DO PELOTAS

O Pelotas chegou ao gol aos 20 minutos do primeiro tempo. Pedrão completou pro gol um cruzamento de Claytinho. Mas o árbitro anulou, alegando impedimento do zagueiro do Lobão.

A recompensa viria em seguida. Novamente bola na rede, desta vez sem anulação. Claytinho chuta da entrada da área, Dida defende e no rebote Éber só empurra pro fundo do gol, deixando o Lobo à frente no placar.

GOL DO METROPOLITANO, GOL ANULADO

Jéfferson chegou a colocar o Pelotas novamente na frente do placar (foto: Pedro Antunes - AI ECP)

Jéfferson chegou a colocar o Pelotas novamente na frente do placar (foto: Pedro Antunes – AI ECP)

O Metropolitano chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos Carlos Alberto empatava a partida no estádio do Sesi. O Metropolitano faria o que seria, o gol da virada, mas que também foi anulado pela arbitragem.

SEGUNDO TEMPO PARELHO, EMPATE

A segunda etapa iniciou empatada em 1 a 1. Com o resultado não agradando nenhuma das equipes, o jogo ficou mais aberto. E o Lobão se deu melhor. Gilian fez jogada pelo lado direito e rolou para Jéfferson Luís, que colocou, novamente o Pelotas na frente do placar.

Mas a alegria durou pouco. Leandro Netto, no final da partida, fez o gol de empate, que definiu o resultado em blumenau: 2 a 2.

PELOTAS SAI DA LANTERNA, ABEL RIBEIRO DEMITIDO

Com o empate, o Pelotas deixou a lanterna do grupo 8. O Lobão ficou a dois pontos da zona de classificação para a próxima fase, tendo ainda todo o segundo turno pela frente.

Após o término da partida, a direção do Metropolitano anunciou a saída do técnico Abel Ribeiro.

 

ficha técnica

METROPOLITANO 2×2 PELOTAS

Local: estádio do Sesi, em Blumenau – SC

Arbitragem: Wales Martins de Souza, auxiliado por: Diego Grabba e Daniel Carvalho

Metropolitano: Dida; Carlos Alberto, Júnior Fell(Hiroshi), Elton e Marcelo Cordeiro; David, Everton Cesar(Cícero), Alessandro e Thiago Silva; Tozin e Lauro; técnico: Abel Ribeiro

Pelotas: Mateus; Pedrão, Bruno Salvador, Gasparetto e Helton; Márcos Rogério, Escobar, Jéfferson, Claytinho(Márcio Gabriel) e Jhonatan; Éber(Gilian); técnico: Julinho Camargo

Gols: Éber, Carlos Alberto, Jéfferson Luís e Leandro Neto

Cartões Amarelos: Elton e Cícero (Blumenau); Mateus, Gasparetto e Helton (Pelotas)