Xavante em busca dos 100% na Série D

Autor(a):

Dois jogos e duas vitórias. Esse é o começo rubro-negro na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), às 16h, o Brasil entra em campo para manter a invencibilidade e buscar os 100% na competição nacional. O adversário será o Maringá no estádio Willie Davids.

O Xavante tem pela frente o terceiro jogo no grupo 7 e soma seis pontos. Já o Maringá vai para a segunda partida. Na estreia empate, portanto soma apenas um ponto na competição.

Felipe Garcia marcou o primeiro com a camisa rubro-negra diante da Cabofriense (Foto: Carlos Insaurriaga)

Felipe Garcia marcou o primeiro com a camisa rubro-negra diante da Cabofriense (Foto: Carlos Insaurriaga)

 

Em busca da segunda vitória como visitante

Como visitante, o Brasil estreou na Série D com vitória. 1 a 0 no Ituano. Agora, pela segunda vez fora de casa, o time de Rogério Zimmermann busca o segundo resultado positivo.

Durante a semana o técnico rubro-negro testou algumas alternativas na equipe titular. Entre elas o meia atacante Éder na vaga de Alex Amado. Porém, a formação inicial deve ser repetida pelo terceiro jogo consecutivo. Sem problemas de lesão ou suspensão, Zimmermann tem todo o grupo à disposição.

Na zaga Cirilo e Ricardo Bierhals serão mantidos entre os titulares. A fase e as boas atuações são tão boas que Fernando Cardozo, o melhor zagueiro do Gauchão, nem relacionado foi para enfrentar o Maringá.

Maringá, o vice campeão paranaense

A estreia foi com um empate em 1 a 1, fora de casa, contra o Guarani de Palhoça-SC. O Maringá, atual vice campeão paranaense, fará a sua primeira partida em casa.

Nesta semana o clube contratou o atacante Gabriel Barcos, porém não deve ser escalado pelo técnico Claudemir Sturion. A previsão é que a estreia ocorra na semana que vem contra a Cabofriense-RJ.

Para a partida deste domingo, o Maringá segue desfalcado pelo lateral-direito Thiago Gasparino, que está machucado e deverá ficar pelo menos mais uma semana no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série D – 3ª rodada

Local: estádio Willie Davids, em Maringá (PR)

Horário: 16h

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Fernando Colombo Uliana (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

MARINGÁ

Ednaldo; Serginho Paulista, Marcelo Xavier, Gustavo e Fernandinho; Zé Leandro, Everton Cézar, Eurico e Max; Edison e Baiano. Técnico: Claudemir Sturion

BRASIL

Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn; Felipe Garcia, Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann