Brasil é derrotado para Cabofriense e cai para a segunda colocação

Autor(a):

O Brasil conheceu a segunda derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), O Xavante perdeu para a Cabofriense por 1 a 0, gol marcado pelo meia Éberson ainda no primeiro tempo.

Com o resultado o time de Rogério Zimmermann perdeu a liderança do grupo A7. Com 13 pontos, mesma pontuação do Ituano, porém no número de gols marcado a equipe paulista leva vantagem. Dessa forma, o empate serve para o Ituano no confronto do próximo dia (21) no Bento Freitas.

Para garantir a primeira colocação, o Brasil precisa vencer.

Foto: Italo Santos - AI GEB
Foto: Italo Santos – AI GEB

GOL CEDO

Na primeira oportunidade do jogo, a Cabofriense abriu o placar aos nove minutos. Éberson cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede do goleiro Anderson.

Aos 14, o Brasil tentou o empate. Washington, dentro da área, chutou fraco e o goleiro Cetin defendeu. Na seqüência, a tentativa terminou na linha de fundo. Raulen serviu Nena próximo à pequena área e o centroavante errou o alvo.

EM BUSCA DA IGUALDADE

Com o resultado adverso, o Brasil pressionava. Aos 22, Zotti foi à linha de fundo e cruzou para Alex Amado que chutou em cima da marcação. O empate quase saiu no finalzinho do primeiro tempo.

Aos 45, Forster cruzou e o zagueiro Peçanha cabeceou para trás. O goleiro Cetin espalmou pela linha de fundo. Final do primeiro tempo: 1 a 0 para a Cabofriense.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Brasil seguiu comandando as ações. Aos seis minutos, Márcio Hahn chutou de longe e a bola passou à esquerda do goleiro Cetin.

Com mais posse de bola e mais iniciativa, o time Xavante continuou assustando o adversário. Aos 18, Alex Amado recebeu dentro da área e chutou perto da trave direita.

A insistência era rubro-negra. Em busca do empate, aos 29, Papa escorou para Zotti na meia lua e o chute pasSou próximo a trave esquerda. As oportunidades tinha sempre o mesmo destino e o Brasil não teve sucesso nas tentativas de igualar o placar. Final: 1 a 0

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série D

CABOFRIENSE 1 X 0 BRASIL

DATA: 13/09/14

LOCAL: estádio Alair Correa, em Cabo Frio

Arbitragem: Felipe Duarte Varejão, auxiliado Fabiano da Silva Ramires e Leonardo Medonça

Cartões Amarelos: Sasá, Cetin, Caio (Cabofriense) Zotti, Cirilo (Brasil)

Gol: Éberson, aos nove minutos do primeiro tempo

CABOFRIENSE

Cetin; Felipe, Peçanha, Vitor Silva e Leandro; Jardel, Léo Silva, Éberson (André), Arthur (Caio); Jones e Sasá (Têti). Técnico Alfredo Sampaio

BRASIL

Anderson; Raulen, Cirilo (Ricardo Schneider), Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Éder),  Zotti; Alex Amado e Nena (Papa). Técnico Rogério Zimmermann