Brasil empata em 0 a 0 e confirma classificação na Série D

Autor(a):
Brasil consegue classificação à segunda fase (Foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)
Brasil consegue classificação à segunda fase (Foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB)

O Xavante confirmou a classificação à segunda fase da Série D. Neste domingo, no estádio Bento Freitas, Brasil e Maringá empataram em 0 a 0. O empate deixa o Brasil na liderança da chave, enquanto o Maringá estaciona nos sete pontos e não tem mais chances de classificação.

O Rubro-negro jogou grande parte da partida com um homem a mais, já que Zé Leandro, volante do Maringá, foi expulso aos 20 minutos da primeira etapa. Mesmo com um homem a mais, o Xavante não conseguiu o gol que daria a liderança isolada do Grupo 7 da competição.

Com o empate, o Brasil divide a liderança da chave com o Ituano, com 13 pontos ganhos. O xavante tem um jogo menos que os paulistas. Ambas as equipes estão classificadas para a segunda fase da Série D, já que o Maringá pode chegar a 10 pontos e a Cabofriense a 12.

O JOGO

O jogo começou equilibrado. O Brasil tentou, desde o começo, ditar o ritmo de jogo. Para quebrar a troca de passes, o time paranaense recorreu às faltas. Logo aos 8 minutos, Forster cobrou falta direto para o gol e carimbou a trave.

A0s 20 minutos, Zé Leandro, que já tinha cartão amarelo, deu uma rasteira no Alex Amado, depois de tomar a bola no meio das pernas. O juiz não teve dúvidas e expulsou o volante parananese. Mesmo com um a menos, o Maringá quase abriu o marcador. Na bola parada, Cirilo salvou a bola em cima da linha do gol.

XAVANTE NÃO APROVEITA HOMEM A MAIS

Aos 37 minutos, Márcio Hahn tocou para Alex Amado pelo lado direito. O atacante largou a bola para Felipe Garcia, que arriscou chute forte. A bola saiu pelo lado do gol. O Brasil teve a segunda boa chance no jogo. Logo em seguida, a dupla velocista do Xavante voltou a tabelar. Felipe Garcia, mais uma vez, chutou na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, o Brasil teve uma baixa no time titular. A0s 13 minutos, Wender sentiu dores musculares e pediu para ser substituído. No lugar do lateral, o técnico Rogério Zimmermann colocou o zagueiro Ricardo Schneider.

AMADO CARIMBA A TRAVE

Na segunda etapa, o Maringá não aliviou para o Xavante. O jogo continuou duro e o Brasil não conseguiu obter vantagem no homem a mais. Os paranaenses precisavam da vitória para seguir com boas chances na competição e o Rubro-negro não conseguiu manter a posse de bola.

No entanto, a melhor oportunidade de tirar o zero do placar foi do Xavante. Amado, de participação destacada, arriscou chute para o gol e carimbou a trave, aos 27 minutos. Depois disso, as duas equipes não conseguiram outras boas chances e o jogo terminou empatado sem gols.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X MARINGÁ

Local: estádio Bento Freitas

Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho

Gols:

Cartões Amarelos: Rafael Forster, Eduardo Martini (Brasil);  Zé Leandro, Serginho Paulista, Juninho e Fabiano (Maringá)

Cartão Vermelho: Zé Leandro

Brasil: Eduardo Martini; Wender (Ricardo Schneider), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia (Zotti); Alex Amado (Éder) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Maringá: Ednaldo; Gustavo, Marcelo Xavier (Rui) e Fabiano; Gerônimo, Zé Leandro, Serginho Paulista, Fernandinho (Juninho) e Max (Rafael Mineiro); Baiano e Eydison. Técnico: Claudemir Sturion