Brasil segura o empate em Cuiabá

Autor(a):

O Brasil está a uma vitória das quartas de final da Série D do Brasileiro. Após longa viagem até Cuiabá, o Xavante encarou uma boa equipe do Operário, além do forte calor na capital matogrossense. Em partida disputada, o Brasil criou chances, passou perigo, mas acabou ficando no 0 a 0 com a equipe da casa. Agora, tudo será decidido no Bento Freitas, no próximo sábado (4). Uma vitória coloca o Xavante nas quartas de final da competição.

Brasil segura o empate em Mato Grosso (foto: Divulgação GEB)
Brasil segura o empate em Mato Grosso (foto: Divulgação GEB)

BRASIL PERDE CHANCE DE ABRIR O PLACAR

Logo aos dois minutos de jogo, o Brasil deu indícios de que jogaria para ganhar no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Nena recebeu passe de Washington, na cara do gol, mas acabou errando na finalização, perdendo uma grande chance.

Ainda na sequencia, aos cinco minutos, Felipe Garcia fez boa jogada mas foi bloqueado pelo zagueiro adversário no arremate.

OPERÁRIO TOMA CONTA

Após o susto inicial, a equipe da casa começou a tomar conta do jogo aos poucos. O goleiro Eduardo Martini aparecia cada vez mais e acabou se tornando o grande nome do primeiro tempo.

A grande chance da equipe da casa foi aos 20 minutos, Renan errou a meta, mesmo sem goleiro, após choque de Eduardo Martini com um atacante rival.

SEGUNDA ETAPA EQUILIBRADA

Na segunda etapa, o Operário não conseguiu impor aquele forte ritmo que impôs na primeira etapa. Encaixando a marcação, a equipe de Rogério Zimmermann ainda assustava em escapadas esporádicas.

Aos oito minutos, Laionel recebeu cruzamento e cabeceou obrigando Eduardo Martini a fazer grande defesa.

A resposta do Brasil veio em grande dose, aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Rafael Forster carimbou a trave com uma bomba. A chance do gol que daria a vantagem para o Brasil também foi desperdiçada aos 32. Com o goleiro já abatido, Chicão chutou para o gol, mas foi impedido pelo zagueiro Odail Júnior, que tirou a bola em cima da linha.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Cirilo quase faz o gol da vitória de cabeça. Igor fez um milagre salvando a bola em cima da linha, no momento em que o Brasil já tinha um jogador a mais por conta da expulsão de Wadson.

EMPATE NÃO É RUIM

Como parte do discurso da delegação, ainda em terras gaúchas, um empate fora de casa não é considerado um mal resultado. Com ele, o Brasil tem a chance de decidir a classificação em casa, no sábado (4). Uma vitória, coloca o Xavante a dois jogos do acesso à Série D.

ficha técnica

OPERÁRIO 0x0 BRASIL

Local: estádio Dutrinha, em Cuiabá-MT

Operário: Igor; Jackson Silva, Odail Júnior, Wadson e Wanderson; Jamba, Jean, Renan e Jackson; Laionel e Geílson(Roni)

Brasil: E.Martini; Raulen, Cirilo, R.Schneider e R.Forster; L.Leite, Washington, M. Hahn(Chicão) e F.Garcia(Papa); Alex Amado(Éder) e Nena

Cartões Amarelos: Rafael Forster, Eduardo Martini, Felipe Garcia (Brasil) ; Jackson, Jean, Laionel (Operário)

Cartão Vermelho: Wadson (Operário)