Farroupilha vence amistoso com time sub-23

Autor(a):
Foto: Henrique König - Assessoria GAF
Foto: Henrique König – Assessoria GAF

Na quinta-feira (18), o Grêmio Atlético Farroupilha foi a campo com uma formação diferente do que vem atuando e com uma ideia central: oportunidade.

Os jogadores de idade inferior a 23 anos à disposição de Géverton Duarte foram testados em jogo-treino diante da boa equipe do Progresso sub-17. A goleada por 4 a 1 é indício de que a sequência para muitos atletas será essencial na caminhada do Fantasma ainda em 2014 e no projeto para 2015.

O jogo, apesar de se tratar exclusivamente de um teste, contou com árbitro principal e auxiliares. Sobre o gramado do antigo campo do Bancário, um Farroupilha todo de verde, mas amadurecendo a cada lance, a cada instrução do técnico Géverton Duarte e do coordenador técnico Cássio Ferrari.

A partida marcou a estreia com o Farrapo do zagueiro espanhol Manuel (21), além dos volantes Bruno (18) e Renan (18), que está em período de testes no clube fragatense. Defendendo as redes, Patrick (20), há três temporadas no Farroupilha e, no segundo tempo, Matheus Timm (17), estreante.

Ao imprimir um ritmo forte na primeira etapa, o Farrapo conseguiu abrir boa vantagem no placar. Juliano Madalena acertou um bonito chute para fazer 1 a 0 aos 18 minutos. Em seguida, Maike aproveitou cruzamento da direita, dominou e girou no ar para golpear a bola para as redes. Mais um belo gol que deu vantagem de 2 a 0.

E aos 39 minutos do primeiro tempo, Natã Clei apareceu no lugar certo para aproveitar o rebote do goleiro Cainã, que não conseguiu segurar cruzamento. 3 a 0 para o Farroupilha. Na troca de lado com o intervalo, as primeiras alterações ocorreram na equipe. O lateral direito Douglas saiu para a entrada de Fuca. Alair entrou no lugar de Vinicius. No ataque, quem apareceu foi novamente Natã Clei, que invadiu a área e tirou do guarda-metas para fazer 4 a 0, com 5 minutos.

Géverton seguiu cobrando um ritmo forte no segundo tempo. Após lance confuso, o Progresso descontou para 4 a 1 em cobrança de pênalti. Com mais poucas chances para os dois times, o placar do amistoso foi mesmo esse no CT Rubro-Negro.

É válido mais uma vez salientar a importância da realização do jogo como oportunidade aos jovens integrantes do elenco do Farroupilha e também do Progresso, clube pelotense revelador de tantos atletas reconhecidos a nível nacional e mundial. A conduta das duas equipes, preocupadas em jogar e desempenhar bom futebol foi destaque. A presença dos demais atletas do elenco principal do Fantasma e diretores nas arquibancadas mostrou a união do grupo em companheirismo.

Farroupilha: Patrick (Matheus Timm); Douglas (Fuca), Rudiere, Manuel e Ihur (Marcel); Bruno, Vinicius (Alair), Madalena e Gabriel Lima (Renan); Maike e Natã Clei.

Progresso: Cainã; Taulen, Gabriel, Axel e Gustavo; Cássio, Robinho, Juliano e Mosquito; Robson e Rafael.

Henrique König – Assessoria GAF