Pelotas consegue bom empate fora de casa

Autor(a):

O Pelotas foi a Venâncio Aires nesta quarta feira (3) para enfrentar o Guarani, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Fernandão. O Lobão empatou por 0 a 0, um bom resultado fora de casa que leva a decisão para a Boca do Lobo na próxima semana.

O jogo foi morno e o Lobão teve poucas oportunidades de marcar. Mesmo entrando com time misto, o Lobão manteve certo equilíbrio em alguns momentos do jogo, já em certas circunstancias o Guarani foi bastante superior ao Pelotas. O Guarani chegou a ter um pênalti a seu favor, mas o goleiro Cavichiolli salvou o Lobão.

Times não saíram do zero em Venâncio. (Foto: Alissom Assumpção/DM)
Times não saíram do zero em Venâncio. (Foto: Alissom Assumpção/DM)

EM JOGO MORNO, MELHORES CHANCES SÃO DO GUARANI

O jogo era morno, nenhuma das equipes se lançavam ao ataque com muito ímpeto. A primeira boa chance veio com Carlinhos que tentou costurar boa jogada e a zaga do Pelotas conseguiu afastar.

Logo em seguida, Feijão tocou para Rafael Bittencourt que procurou a linha de fundo mas Bruno Salvador chegou com classe e conseguiu tirar a bola do meia do Guarani.

Em falta perigosa, Bittencourt cobrou em cima da barreira. Foram as chances criadas, todas pelo Guarani, no início do primeiro tempo

JOGO EQUILIBRA E PELOTAS MELHORA

Bittencourt rolou para William Ribeiro, que chutou para a boa defesa do goleiro Cavichiolli. O goleiro mais tarde se tornaria o principal nome da partida.

Rodrigo deu um presente para Helton, o volante do Pelotas tentou fazer um golaço de cobertura e a bola passou muito perto do gol do goleiro Rodrigo. Quase o Pelotas abria o placar no que seria um golaço de Helton.

Feliphe recebeu bom passe, entrou na grande área e chutou para a defesa calma de Rodrigo.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA PARADO

O segundo tempo iniciou igual o primeiro, parado. Os times não pareciam que fariam algo muito diferente na partida e o jogo já se encaminhava para o 0 a 0.

Tinga conseguiu fazer boa jogada e levantou para Matão que cabeceou com muito perigo e a bola passou muito perto do gol de Cavichiolli, era a melhor chance do jogo até o momento.

Mais uma vez Matão recebeu um bom cruzamento, desta vez por baixo e de Carlinhos, o atacante do Guarani finalizou de perna direita e a bola passou pelo lado, direto para a linha de fundo.

FINAL ELETRIZANTE EM VENÂNCIO

Foi só os últimos três minutos de partida que os times pareceram acordar. Cada um teve uma chance claríssima de marcar que não aproveitou e o jogo ficou por isso mesmo.

Feliphe recebeu ótimo passe e chegou na cara de Rodrigo, livre, chutou na trave. Aos 47 minutos do segundo tempo o Pelotas quase fez o gol que o daria muita tranquilidade na partida de volta.

Aos 49, quase que o Lobão se complica. O Guarani tinha um penalti para cobrar no último minuto de partida, pênalti que poderia dar uma ótima vantagem a equipe de Venâncio. Mas Cavichiolli foi maior que Bittencourt, o meia do Guarani bateu mal, fraquinho, e o goleiro do Lobão saltou para realizar uma grande defesa e salvar o Pelotas.

FICHA TÉCNICA

Guarani-VA x Pelotas

Copa Fernandão – quartas de final jogo de ida

Local: Estádio Edmundo Feix

Horário: 15h30min

Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por: Carlos Henrique Selbach e Edemar Lacerda Palmeira

Guarani: Rodrigo; Tinga, Carlos Farias, Márcio Nunes e Henrique; Alê, Carlinhos (Marcelo), Feijão e Rafael Bittencourt; William Ribeiro (Alemão) e Padilha (Matão). Técnico: Fabiano Daitx

Pelotas: Cavichiolli; Mazzuchello (Bruno Renan), Bruno Salvador, Gasparetto, Pedrão e Fábio Gaúcho; Tiago Gaúcho, Hélton e Cléber Oliveira (Claytinho); Léo (Carlos Gato) e Feliphe. Técnico: Julinho Camargo.

Cartões amarelo: Gasparetto (Pelotas).