Pelotas perde para o Londrina por 3 a 2

Autor(a):
Pelotas perdeu a segunda na Série D (Foto: Renan Moreira - Rede Esportiva)
Pelotas perdeu a segunda na Série D (Foto: Renan Moreira – Rede Esportiva)

O Pelotas viajou a Londrina para tentar a reabilitação no Grupo 8 da Série D. Contra o líder e já classificado Londrina, o Lobão bem que lutou, mas não conseguiu segurar a qualidade dos paranaenses. Com gol no finzinho, o Londrina venceu por 3 a 2.

Na primeira etapa,  Celsinho e Roni Dias balançaram as redes para os mandantes e Tiago Gasparetto descontou para o Lobão. Já no segundo tempo, na parte final do jogo, Carlos Gato empatou a partida. Aos 43 minutos, porém, Roni Dias fez mais um e decretou a vitória dos mandantes.

Mesmo com a derrota, o Pelotas ainda nutre esperanças de classificação na chave, com quatro pontos ganhos. O Londrina se isolou ainda mais na liderança, com 17 pontos. Na vice-liderança está a Penapolense, com nove pontos. Para classificar, o Áureo-cerúleo precisa ganhar as duas partidas restantes e torcer para Penapolense e Metropolitano não vençam nenhum jogo.

O JOGO

O técnico Julinho Camargo escalou o Lobão com três zagueiros: Pedrão, Bruno Salvador e Tiago Gasparetto. Com o meio-campo povoado com seis homens, o Pelotas conseguiu manter um jogo equilibrado contra o Londrina, o melhor time da chave.

Porém, aos 25 minutos, Celsinho recebeu lançamento dentro da grande área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro para balançar as redes. 1 a 0 Londrina. Aos 28 minutos, o Londrina ampliou o placar. O volante Roni Dias recebeu a bola e de novo chutou no canto esquerdo do gol. 2 a 0.

GASPARETTO COMEÇA A REAÇÃO

O Pelotas tentou a reação logo aos 32 minutos. Em cobrança de falta, Claytinho levantou a bola na área. Tiago Gasparetto, o zagueiro artilheiro, subiu mais que todo mundo e empurrou a bola para o fundo das redes. Lodrina 2 x 1 Pelotas.

Aos 45 minutos, o Pelotas teve um gol anulado. Vitor saiu errado na bola alçada na área e não achou nada. A bola entrou no gol, mas o juiz marcou falta no goleiro do Londrina. Na saída para o intervalo, os jogadores do Lobão reclamaram muito com o árbitro.

CARLOS GATO EMPATA A PARTIDA

Na segunda etapa, o Londrina buscou o terceiro gol e dominou as ações do jogo. O Pelotas tentou empatar no contra ataque, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, Claytinho teve boa oportunidade para marcar, mas o goleiro Vitor impediu o empate áureo-cerúleo. No fim da partida, o goleiro do Londrina, mais uma vez, impediu o gol de Claytinho. O meia bateu cruzado para grande defesa do arqueiro rival.

Aos 36 minutos Carlos Gato, jogador da base do Lobão, conseguiu o que Claytinho não fez. O atacante aproveitou a sobre e tocou de leve na bola, para finalmente empatar o placar. Aos 40 minutos, Cavichiolli fez grande defesa e impediu que o Londrina voltasse à frente no marcador.

Porém, aos 43 minutos, o terceiro gol paranaense veio. Roni Dias marcou o segundo gol no jogo e decretou a vitória e isolou ainda mais o Londrina na liderança do Grupo 8. Londrina 3 x 2 Pelotas. No apagar das luzes, Tiago Gasparetto e Claytinho, no mesmo lance, quase empataram de novo a partida. No entanto, mais uma vez, Vitor salvou o líder do grupo.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 2 PELOTAS

Local: estádio do Café, em Londrina

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Lucas Torquato Guerra

Gols: Tiago Gasparetto e Carlos Gato (Pelotas); Celsinho e Roni Dias (2x) (Londrina)

Cartões amarelos: Jefferson Luis (Pelotas)

Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Leonardo Dagostini e Allan Vieira; Silvio, Anderson, Rone Dias e Celsinho (Robinho); Hiago (Mateus) e Madison (Alexandre Oliveira). Técnico: Cláudio Tencati

Pelotas: Matheus; Pedrão, Tiago Gasparetto, Bruno Salvador. Márcio Gabriel (Bruno Mazzuchello), Escobar, Helton, Claytinho, Jefferson Luis e Fábio Gaúcho; Feliphe (Carlos Gato). Técnico: Julinho Camargo.