Precisando de uma simples vitória, Pelotas recebe o Guarani-VA nesta quinta-feira

Autor(a):
Confronto decide equipe que avança para a semifinal da competição (Foto: Alissom Assumpção/DM)
Confronto decide equipe que avança para a semifinal da competição (Foto: Alissom Assumpção/DM)

Agora é matar ou morrer. Desta vez, o Lobão não precisa de nenhum cálculo mirabolante para passar de fase na Copa Fernandão. Basta uma vitória simples, em casa, para avançar na competição. Nesta altura da Copa, nenhum “melhor eliminado” tem chances de classificação.

O Pelotas enfrenta o Guarani de Venâncio Aires, nesta quinta-feira, às 20h na Boca do Lobo. O primeiro jogo das quartas de final terminou empatado sem gols. Portanto, o Lobão precisa da vitória para seguir adiante. Um empate com gols dá a classificação ao time visitante. Um novo zero a zero leva a disputa para os pênaltis.

Para o confronto, o técnico Julinho Camargo pode ter muitos desfalques. Bruno Salvador, suspenso, é ausência garantida. Márcio Gabriel, Marcos Rogério e Jonathan podem desfalcar o time por lesão. Jonathan chegou a dar voltas no gramado da Boca do Lobo durante a semana, enquanto os outros dois não participaram dos treinamentos.

Na defesa, Bruno Mazzuchello deve assumir a lateral direita e Pedrão deve retornar para a zaga. De volante, o técnico Julinho Camargo tem como opções Helton, volante de melhor saída de bola, e Tiago Gaúcho, de maior marcação. Na frente, Carlos Gato e Feliphe são opções para entrar no lugar de Jonathan.

O Guarani de Venâncio Aires tem várias dúvidas para o confronto decisivo desta quinta. Matão, Paulinho, Carlinhos e Rafael Bitencourt e William Ribeiro, pivô da confusão entre as duas equipes na primeira fase da Copa Fernandão, estão com problemas de lesão e suas presenças não são confirmadas. Os jogadores são os destaques do time.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS X GUARANI-VA

Local: estádio Boca do Lobo

Horário: 20h

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Michael Stanislau

Pelotas: Matheus Cavichioli; Bruno Mazzuchello, Pedrão, Tiago Gasparetto e Fábio Gaúcho; Escobar, Hélton (Tiago Gaúcho), Jefferson Luis, Claytinho e Jonathan (Feliphe); Éber. Técnico: Julinho Camargo

Guarani-VA: Rodrigo, Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes, Henrique, Alê, Gelson, Anderson Feijão, Matão (Vinicius Padilha), Rafael Bitencourt e William Ribeiro. Técnico: Fabiano Daitx.