Próximo passo: Lúcio Barreto fala sobre a sequência do Pelotas após eliminação na Série D

Autor(a):

Um recesso não desejado. Após a eliminação na Série D do Brasileiro, o Pelotas enfrentará um período de cinco meses sem jogos oficiais. A próxima competição em que o Lobão entrará em campo só começa no primeiro dia de março de 2015, a Divisão de Acesso do Gauchão de 2015. Em entrevista ao repórter da rádio Pelotense, Fernando Monassa, o presidente do clube, Lúcio Barreto falou sobre sua sequencia de trabalho no Áureo-Cerúleo e sobre os próximos passos a serem tomados.

 

Lúcio Barreto, em entrevista, explicou o futuro do clube (Foto: Elison Bittencourt)
Lúcio Barreto, em entrevista, explicou o futuro do clube (Foto: Elison Bittencourt)

ANÁLISE

Analisando o desempenho da equipe na Série D do Brasileiro, Lúcio não se disse decepcionado, mas sabia que o clube poderia ter alcançado um objetivo maior. “Quando começou a competição a nossa torcida sabia que o investimento era baixo, por conta das dificuldades financeiras do clube. Claro que a equipe poderia ter ido mais longe, fez boas partidas, mas dentro do esperado não foi um vexame”, complementou o presidente.

COMEÇAR DO ZERO

Com a saída da Série D, uma debandada de jogadores deve acontecer na Boca do Lobo. Os jogadores que tem contrato até outubro já começaram a ser liberados. Helton, Gasparetto e Fábio Gaúcho foram os primeiros a confirmarem o rompimento do vinculo.

Para Lúcio será preciso recomeçar do zero para a montagem do elenco na próxima temporada. “95% dos contratos já acabam agora em outubro. Vamos ter que começar do zero. Um ou outro jogador poderá nos interessar e a gente tenta a negociação com eles, mas devemos começar do zero” afirmou Lúcio.

PRÓXIMO PASSO

O próximo passo de Lúcio Barreto será uma conversa com sua cúpula. O mandatário, que tem mandato até o meio do ano que vem contou também sobre as dificuldades com que contou no segundo semestre de 2014.

“Eu não administro o clube sozinho. Tenho pessoas de confiança ao meu redor que me ajudam. Agora vou me reunir com elas, saber a opinião delas, se elas querem seguir ao meu lado, para poder começar o trabalho pro ano que vem. A gente sabe que a torcida tá triste por conta do rebaixamento no Gauchão, mas a participação dela com o clube no segundo semestre não foi boa. Tivemos um jogo contra o Metropolitano na Boca do Lobo, pela Série D, com um público baixo. Estamos fechando o ano com 900 sócios em dia. Pra grandeza da torcida áureo-cerúlea isto é muito pouco”, finalizou.

Para o ano que vem, o técnico Julinho Camargo já anunciou que não comandará a equipe. A Série A2 do Gauchão de 2015 terá início no dia 1º de março.