Com virada heróica, Brasil fica a um empate da Série C

Autor(a):

O Brasil recebeu na noite deste domingo (12), o Brasiliense, na Baixada. Na primeira partida das quartas-de-final da Série D, o Xavante levou um susto logo de cara, com o gol de Rodrigo. Mas com uma pressão infernal na etapa complementar e a ajuda dos “zagueiros artilheiros”, a equipe de Rogério Zimmermann conquistou a virada, a vitória e o direito de jogar por um empate na próxima fase, para ir à Série C de 2015.

Brasil venceu o Brasiliense de virada (Foto: Italo Santos/AI Brasiliense)
Brasil venceu o Brasiliense de virada (Foto: Italo Santos/AI GEB)

 

SUSTO NO INÍCIO

A partida começou truncada, sem finalizações. Na primeira, a equipe do Brasiliense já aplicou um balde de água fria na torcida xavante que lotou o estádio. Rodrigo, aos 13 minutos, cobrou falta para a área. A bola passou por todo mundo e enganou Eduardo Martini, entrando no gol.

SEGUNDO TEMPO: PRESSÃO E VIRADA

Abalado pelo gol, o Brasil não conseguiu mostrar um bom futebol no restante da primeira etapa. A mudança, veio pelas mãos de Rogério Zimmermann que colocou Felipe Garcia e Chicão, em campo.

A segunda etapa foi só de Brasil. Em um lance muito parecido com o gol do Brasiliense, Rafael Forster quase empatou a partida, em cobrança de falta.

Mas o empate veio aos 20 minutos da segunda etapa. Novamente em cobrança de falta de Rafael Forster, Cirilo desviou de cabeça para o fundo do gol, incendiando a Baixada e os ânimos dos jogadores do Brasil.

O prêmio veio aos 30 minutos da etapa complementar. De novo, com Forster, que em cruzamento colocou a bola na cabeça de Fernando Cardozo que, em um bonito movimento, estufou o ângulo de Edson, para decretar a vitória xavante.

UM EMPATE

A matemática xavante é simples. Um empate coloca o Brasil na Série C. Basta a equipe de Rogério não tomar gols para que a conquista do acesso se torne realidade.