HERÓICO: Brasil conquista acesso à Série C

Autor(a):

Heróico, suado, batalhado. Uma história que vem se construindo a mais de três anos ganhou seu capítulo mais emocionante e glorioso na tarde deste domingo (19). O Brasil foi à capital federal enfrentar o Brasilliense, precisando de um empate para conquistar o acesso à Série C. Em uma partida difícil, o Xavante saiu derrotado no tempo normal por 2 a 1, mas nos pênaltis, com atuação inacreditável de Eduardo Martini, conquistou o acesso para o sonhado paraíso da Terceira Divisão nacional em 2015.

BRASILIENSE ABRE DOIS GOLS DE VANTAGEM

A equipe da casa jogava por uma simples vitória de 1 a 0 para conquistar o acesso. O resultado começou  ser criado logo aos 13 minutos, com Luís Carlos. O atacante, ex-Brasil, girou em cima de Fernando Cardozo e chutou rasteiro, estufando a rede de Eduardo Martini.

A vitória que era simples, se tornou em uma vantagem confortável aos 33. Luís Carlos, de novo, desta vez pelo alto, ampliou o placar no estádio Serejão.

A resposta do Brasil foi quase imediata. Aos 42, Nena recebeu belo passe de Alex Amado e fez o 2 a 1 que levava a equipe para os pênaltis.

MARTINI HERÓI

O, já criticado, goleiro Eduardo Martini se tornou o principal personagem da partida durante o segundo tempo. Em chute de Baiano, aos 15, fez defesa inacreditavel, salvando o que seria o gol da eliminação xavante. Mais inacreditável ainda, foi um milagre operado aos 36, em chute a queima roupa de Luís Carlos.

Nos pênaltis, o herói se tornou lenda. Martini defendeu duas penalidades e deixou nos pés de Forster, a chance de dar o acesso ao Brasil. O lateral-esquerdo não decepcionou e estufou a rede de Edson, garantindo o acesso sonhado para o Brasil até a Série C de 2015.

Assista ao compacto



Crédito: Rádio e TV Brasiliense