Precisando de uma vitória simples, Brasil recebe o Operário

Autor(a):
Felipe Garcia desfalca Xavante na partida deste sábado (Foto: Divulgação GEB)
Felipe Garcia desfalca Xavante na partida deste sábado (Foto: Divulgação GEB)

A reta final da Série D se aproxima. O Brasil está há apenas três decisões do tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. E o primeiro confronto é neste sábado, contra o Operário, do Mato Grosso.

O jogo de volta das oitavas de final é neste sábado, às 20h, no Bento Freitas. No primeiro confronto entre as duas equipes, o placar terminou 0 a 0. Por isso, o Xavante precisa de uma vitória simples para garantir a vaga às quartas de final e ficar a dois jogos da vaga para a C.

Um empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Já uma igualdade com gols marcados desclassifica o Brasil, já que não marcou gol na casa do adversário. Uma derrota por qualquer placar também tira o sonho Xavante do acesso.

DESFALQUES

Para a partida deste sábado, o técnico Rogério Zimmermann tem desfalques importantes. No jogo realizado no Mato Grosso, Ricardo Schneider, Rafael Forster e Felipe Garcia tomaram o terceiro amarelo na competição e com isso estão suspensos.

Na zaga, Zimmermann deve promover a volta de Fernando Cardozo, recuperado de lesão. No lugar de Forster a opção mais provável é o lateral Brock. No meio-campo, no lugar de Garcia, Zotti deve retornar à equipe, após cumprir suspensão automática no jogo de ida.

OPERÁRIO MANTÉM BASE

O Operário veio do Mato Grosso com a mesma base do time que entrou em campo no fim de semana passado. O único desfalque é o zagueiro Vadson, que foi expulso no primeiro confronto. O técnico Eduardo Henrique deve optar pela entrada de Iuri. O atacante Geilson, que era dúvida por conta de uma lesão, treinou ontem na Boca do Lobo e está pronto para jogar.

A campanha dos dois clubes até agora na Série D é semelhante. Apesar de ter sido segundo colocado no Grupo 6, o Operário fez os mesmos 16 pontos que o Xavante, que terminou na liderança do Grupo 7. Portanto, a expectativa é de mais um jogo disputado no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X OPERÁRIO

Local: estádio Bento Freitas

Horário: 20h

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffman Scherer

Brasil: Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washinton, Márcio Hahn e Zotti; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann

Operário: Igor; Jackson Silva, Iuri, Odail Júnior e Vanderson; Jamba, Julian, Jean e Jackson; Laionel e Geilson. Técnico: Eduardo Henrique