Brasil trabalha no planejamento e na estrutura para renovar com Zimmermann

Autor(a):
Foto: Fernando Gomes
Foto: Fernando Gomes

2014 foi um ano vitorioso para o Brasil. Título do Interior conquistado no Gauchão e o inédito acesso à Série C nacional. Para a próxima temporada, o presidente Ricardo Fonseca enfrenta o desafio de manter a comissão técnica e os principais jogadores.

Os bons resultados valorizaram os profissionais. Agora, com a vaga na Série C do Brasileiro, vaga na Copa do Brasil e mais o Gauchão, o clube terá que projetar uma temporada com calendário o ano todo.

O primeiro objetivo é a renovação dó técnico Rogério Zimmermann. O planejamento a estruturação do clube são fatores fundamentais na sua permanência.

“Estamos conversando. Porque nos conseguimos fazer um grande calendário para clube do interior. Mas se não nos prepararmos adequadamente pode virar um desastre. A gente conversa para se cercar e nos precisamos melhorar, se estruturar. A direção está correndo atrás para colocar essas condições e termos resultados em 2015”, afirmou o treinador em entrevista à Rádio Gaúcha.

Rogério Zimmermann teve um aproveitamento de 59,4% nos 37 jogos oficiais nesta temporada. Números que o credenciam a permanecer. Foram 18 vitórias, 10 empates e apenas sete derrotas.

Planejamento e estruturação do clube

O Brasil pretende ter um campo suplementar para 2015. A obra no Centro de Treinamento da Sanga Funda segue em andamento. Mas não há a certeza de que em janeiro seja liberado um dos três campos, que estão sendo preparados.

Já o campo com dimensões reduzidas, no terreno da cancha de futebol de sete, no Bento Freitas, deve ficar pronto para uso ainda neste ano.