Empate na Baixada leva decisão para Minas Gerais

Autor(a):
Brasil lutou mas não conseguiu largar com vantagem (foto: AI GEB)
Brasil lutou mas não conseguiu largar com vantagem (foto: AI GEB)

O Brasil vinha embalado. Após a heróica classificação em Londrina, a torcida lotou o estádio Bento Freitas para a última partida do Xavante, em casa, na Série D de 2014. A esperança era um resultado positivo que encaminhasse o título, na final da competição contra o Tombense. Mas os cerca de 10 mil torcedores viram um adversário com defesa forte, que não permitiu que o Rubro-Negro abrisse o placar, apesar da luta e insistência. O Brasil joga, agora, por uma vitória, ou um empate com gols, em Muriaé-MG, no próximo domingo, para se sagrar campeão da Série D.

Na primeira etapa, o Brasil criou boas chances de abrir o placar. Com a torcida a seu favor, empurrando os jogadores, Washington finalizou com muito perigo logo aos três minutos de partida.

Com uma defesa sólida, o Tombense conseguiu segurar as investidas xavantes. Rafael Forster teve, no mínimo, três chances em cobranças de faltas frontais, mas o lateral não conseguiu repetir a precisão de outras vezes e acabou não aproveitando as oportunidades.

Brasil e Tombense se enfrentam em Muriaé, no próximo domingo (15), pelo título da Série D.