Nos pênaltis, Brasil perde decisão e fica com vice-campeonato

Autor(a):

Não deu! A última partida do Brasil no vitorioso ano de 2014 não foi o que se esperava. Em uma partida difícil, na cidade de Muriaé, o Brasil enfrentou o Tombense de igual para igual, criou chances, sofreu com o cansaso e nas penalidades, saiu derrotado. No tempo normal, a partida ficou empatada sem gols, nos pênaltis, Chicão e Léo Dias desperdiçaram e contaram com a competência do adversário, para sairem derrotados. O Brasil termina a Série D na vice-colocação e entra em férias para retornar no Gauchão de 2015.

Brasil perde na disputa de pênaltis (Foto: Carlos Queiroz - Diário Popular)
Brasil perde na disputa de pênaltis (Foto: Carlos Queiroz – Diário Popular)

 

BRASIL FAZ BOA PARTIDA

Sem ter muitas opções, Rogério Zimmermann mandou a campo aquilo que podia. Com Ricardo Schneider improvisado na lateral-esquerda, o Brasil fez uma boa primeira etapa. Anulando as forças ofensivas do adversário, o Brasil tentava no contra-ataque, criar algumas chances.

Na mais perigosa, após cobrança de escanteio, Alex Amado chutou cruzado para Nena, que não conseguiu alcançar e mandar a bola para o gol.

Já na segunda etapa, Felipe Garcia cabeceou bola na trave após cruzamento de Alex Amado. No rebote, Nena, impedido, chutou para fora.

DESGASTE FÍSICO

Da metade da segunda etapa em diante, o Brasil sentiu o cansaço. Com caimbras, Márcio Hahn e Ricardo Schneider deixaram a equipe para a entrada dos, sem ritmo de jogo, Billy e Léo Dias.

Com a queda no rendimento, o Brasil buscou levar a partida para os pênaltis. Suportando a pressão da equipe da casa, o Xavante anulou os ataques adversários e manteve o zero no placar até o final da partida.

NOS PÊNALTIS

Nas penalidades, o Brasil saiu derrotado. Diferentemente de Brasília, onde conquistou o acesso na disputa de penalidades. Com os erros de Chicão e Léo Dias, o Tombense saiu vitorioso. O Brasil sai com o vice-campeonato brasileiro da Série D e se prepara agora para as disputas de 2015, onde jogará Gauchão, Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.