Brasil estreia com vitória em cima do Caxias no Gauchão

Autor(a):

O Brasil começou o Campeonato Gaúcho 2015 da melhor forma possível: vitória, 1 a 0, diante do Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Nena, o artilheiro, Xavante assinalou o gol.

O jogo ficou marcado, além do resultado rubro-negro, pela atuação do árbitro Leandro Vuanden, que expulsou o técnico Rogério Zimmermann e Márcio Hahn após ser substituído, e também pelo princípio de confusão no final.

Foto: Carlos Insaurriaga
Foto: Carlos Insaurriaga

Na primeira etapa o Brasil assustou o adversário. Aos 15 minutos, Felipe Garcia desviou para fora um cruzamento de Rafael Forster. Aos 25, Wender cobrou falta pela esquerda e Felipe Garcia, novamente, surge no meio da zaga e cabeceia pelo lado do gol.

Já o segundo tempo, aos 9 minutos, Wender cobrou escanteio pela esquerda, Cirilo desviou na primeira trave e Nena, de cabeça, empurrou pro gol. Brasil 1 a 0.

O gol fez o Caxias obrigar o goleiro Eduardo Martini a fazer duas grandes defesas. Aos 10, Edmilson chutou de fora da área e Martini espalmou, de mão trocada. Na cobrança, Jean, na pequena área, cabeceou para o gol. Martini, sobre a linha, fez uma defesa espetacular e evitou o gol de empate.

O árbitro Leandro Vuaden expulsou o técnico Rogério Zimmermann, que saiu de campo acompanhado pela Brigada Militar. Márcio Hahn saiu do gramado sentindo cãibras e foi substituído. Quando se levantou, ainda mancando, recebeu cartão vermelho. Com todos os problemas, o Brasil segurou o resultado. 1 a 0.

Após o término do jogo, dirigentes e membros da equipe de apoio do Caxias iniciaram uma confusão com a delegação Xavante.

O próximo jogo Xavante será na quarta-feira  (4), às 20h30, no estádio Bento Freitas, contra o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Data: 31/01/2014

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado José Javel Silveira e José Eduardo Calza.

GOLNena, 9 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Rafael Carioca, Clayton (C); Eduardo Martini, Cirilo, Felipe Garcia (B).

Expulsão: Márcio Hahn (B)

Caxias: Thiago Rodrigues; Bebeto, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Edmilson (Tallys), Baiano, Patrick e Clayton; Lucas Dantas (Paulinho Oliveira) e Charles (Mailson). Técnico: Paulo Turra