Brasil vence Juventude em amistoso na Baixada

Autor(a):

O período entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (14), foi de testes no estádio Bento Freitas. Em um amistoso de alto nível técnico, o Brasil recebeu o Juventude para se testar e passou. Em uma partida sólida, a equipe de Rogério Zimmermann venceu por 1 a 0 a partida amigável e, mais do que isso, deixou no torcedor uma esperança de que o time está no rumo certo para um belo 2015.

Brasil venceu com gol de Alex Amado (foto: AI-GEB)
Brasil venceu com gol de Alex Amado (foto: AI-GEB)

 

A ESCALAÇÃO

Diferentemente dos amistosos contra o Sindicato dos Atletas e Cruzeiro, em que utilizou equipes mistas, o técnico Rogério Zimmermann desta vez esboçou a equipe que deverá iniciar o ano de 2015 como titular.

Em relação ao time que encerrou 2014 com o vice-campeonato brasileiro da Série D, apenas uma mudança, na formatação do meio-campo. Felipe Garcia, deu lugar a Diogo Oliveira, que  o posto de armador principal da equipe. Papel antes feito por Márcio Hahn, que desta vez atuou pela faixa direita de ataque.

O JOGO

O Brasil dominou a partida em um geral. Durante o primeiro tempo criou algumas chances, como aos 26 minutos, quando após bela jogada da dupla Diogo Oliveira e Alex Amado, Márcio Hahn finalizou para fora.

O gol veio no apagar das luzes da etapa inicial. Alex Amado arrancou da intermediária, deu um corte no zagueiro e de fora da área chutou forte, rasteiro, indefensável. Seria o gol da vitória xavante.

Na segunda etapa, as duas equipes mexeram bastante. Márcio Jonatan, Billy, Gustavo Papa e Ricardo Bierhals entraram de uma vez só, na partida. Com isto, o jogo foi perdendo seu ritmo, mas algumas chances foram criadas. Como aos 18 minutos, quando Eduardo Martini teve sua melhor participação, ao defender chute de Helder.

SALDO POSITIVO

Não valeu três pontos, mas a vitória serviu para retomar o ritmo de partidas de alto nível, ainda mais contra um dos principais adversários no Campeonato Gaúcho e também na Série C do Brasileirão.