Empate Xavante em amistoso interrompido por confusão

Autor(a):

Amistoso somente na denominação. O jogo preparatório para Aimoré e Brasil, nesta sexta-feira (23), mais parecia final de campeonato. Clima hostil e confusão encerraram a partida aos 27 minutos do segundo tempo, em 1 a 1.

O Brasil saiu na frente aos 13 minutos da etapa inicial, quando Diogo Oliveira colocou a bola na cabeça de Fernando Cardozo. O experiente zagueiro a escorou para o fundo das redes. Aos 35, em cobrança de pênalti, Micael Severo deixou tudo igual.

No primeiro tempo várias jogadas fortes e divididas ríspidas. O “estopim” da confusão aconteceu na etapa complementar. Primeiro em um carrinho forte do zagueiro Diego Borges em cima de Márcio Hahn. O jogador do Aimoré recebeu apenas o cartão amarelo. Na sequência o mesmo jogador chegou atrasado em Felipe Garcia e gerou a confusão. Empurra e bate-boca acabaram motivando o Brasil deixar o campo e encerrar o amistoso. Final 1 a 1.

O técnico Rogério Zimmermann mandou a jogo a equipe rubro-negra escalado com Eduardo Martini, Wender (Schneider), Cirilo, Fernando Cardozo, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Márcio Hahn), Felipe Garcia, Alex Amado (Márcio Jonatan) e Nena.

Agora as atenções rubro-negras se voltam para a estreia do Brasil no Campeonato Gaúcho 2015. No próximo sábado (31), às 19h30, no estádio Centenário, o Xavante enfrenta o Caxias.