Brasil vacila e empata o jogo contra o Cruzeiro

Autor(a):

Até os 43 minutos da etapa complementar, a partida contra o Cruzeiro vinha sendo do jeito que o torcedor xavante se acostumou a ver. Vencendo o jogo por 1 a 0, com um gol em um belo contra-ataque finalizado por Nena, o Brasil não fazia uma partida brilhante, abusava dos chutões, mas segurava a vitória que seria importantíssima para a arrancada inicial no estadual de forma aguerrida e imponente. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante do Cruzeiro Matheus, em bela jogada individual, empatou a partida, deixando o Xavante invicto, mas sem os desejados 100% de aproveitamento nas rodadas iniciais.

Brasil vacila e deixa vitória escapar diante o Cruzeiro (foto: AI GEB)
Brasil vacila e deixa vitória escapar diante o Cruzeiro (foto: AI GEB)

ASSUSTADO, BRASIL ABRE O PLACAR E ACALMA OS ÂNIMOS

O começo de partida mostrou que o Cruzeiro era um adversário mais complicado do que se mostrava. Dominando as ações ofensivas, a equipe da capital quase chegou ao gol em cobrança de falta de Rodrigo Heffner, na qual Martini saiu mal do gol, mas contou com o auxilio de sua zaga para afastar o perigo.

Gostando da partida, o Cruzeiro se ousou a lançar-se ao ataque, o que na Baixada pode ser um erro. Em contra-ataque velocíssimo, Felipe Garcia acionou Nena, que marcou seu segundo gol na competição, abrindo o placar na Baixada.

Com o resultado a seu favor, o Brasil passou a dominar o primeiro tempo. Sem criar muitas chances, mas mandando no meio-campo através de uma forte marcação adiantada, o Brasil levou a até então, merecida vitória para o intervalo.

CRUZEIRO CRESCE NA SEGUNDA ETAPA

Precisando buscar o resultado, o Cruzeiro passou a aumentar sua criatividade e levar perigo ao gol de Eduardo Martini na segunda etapa. Aos oito minutos, Paraná arriscou da entrada da área, a bola passou perto do gol assustando a todos os rubro-negros.

Com o Cruzeiro ocupando seu campo de ataque, coube ao Brasil tentar explorar os contra-ataques. Mas ao contrário do lance do primeiro gol, Alex Amado, Felipe Garcia e Márcio Jonatan, que entrou na metade do segundo tempo, não conseguiam dar os acabamentos necessários à jogada.

Tanto volume de jogo do Cruzeiro foi recompensado quase no apagar das luzes. Matheus fez bela jogada individual pela esquerda e acertou um chutaço no ângulo de Eduardo Martini. Decretando o empate no Bento Freitas.

PRÓXIMA PARADA, BAIXADA

O Brasil tem na sequencia mais um jogo em casa. No domingo, às 20h30min, enfrenta o São Paulo, em casa. Com o resultado, o Xavante ocupa a liderança empatada com outras quatro equipes.