Brasil vence, convence e é líder do Gauchão

Autor(a):

Se algo faltou no Bento Freitas na última quarta-feira (4), na partida contra o Cruzeiro, este algo veio na vitória sobre o São Paulo. Em uma bela fim de tarde de domingo, o Brasil entrou na Baixada com o apoio de sua torcida e, com uma bela atuação, venceu o São Paulo definindo o placar já na primeira etapa. Mais do que isto, a vitória garantiu o Brasil na liderança isolada do Campeonato Gaúcho.

Felipe Garcia marcou um dos gols e Brasil assumiu a liderança (Foto: Italo Satos - Assessoria GEB)
Felipe Garcia marcou um dos gols e Brasil assumiu a liderança (Foto: Italo Satos – Assessoria GEB)

DONO DO JOGO

Com exceção de um susto, aos 3 minutos de partida, quando Vavá fez boa jogada pela esquerda chegando perto do gol de Martini, a equipe de Rogério foi dona da partida. Comandando o meio-campo e tendo rápidos escapes pelos flancos do campo com Felipe Garcia e Alex Amado, o Brasil assustava o goleiro Rodrigo.

O primeiro lance de “quase gol” xavante veio aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, Fernando Cardozo desviou no primeiro pau para Nena, que por pouco não conseguiu completar a bola para o fundo do gol.

SUPERIORIDADE = GOLS

O volume de jogo xavante era tão superior, que todos sabiam que o gol era uma questão de tempo. E ele veio aos 25 minutos em bela jogada individual de Alex Amado arriscou de longe obrigando o goleiro Rodrigo a operar um milagre. Mas na sequencia a bola sobrou nos pés de Felipe Garcia, que não perdoou, inaugurando o placar na Baixada.

Com o placar a seu favor, o Brasil teve mais confiança e passou a dominar ainda mais as ações ofensivas, se aproveitando do momento de desespero no adversário.

Assim, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Cirilo testou para grande defesa de Rodrigo. No rebote, um bate-rebate na área fez a bola sobrar nos pés do mesmo Cirilo, que desta vez não titubeou e, de esquerda, ampliou o placar.

SEGUNDO TEMPO MORNO

Na segunda etapa, coube ao Brasil apenas administrar o resultado. Com uma marcação forte, anulando os principais pontos ofensivos do São Paulo, a equipe de Rogério Zimmermann não se arriscou muito, protagonizando um segundo tempo morno, sem muitas chances de gols.

O único lance que mexeu a torcida foi aos 34 minutos da segunda etapa. Após roubada de bola de Alex Amado no campo de ataque, Washington foi acionado pelo lado esquerdo, cruzou para Márcio Hahn, que chutou para fora.

VITÓRIA E LIDERANÇA

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança isolada do Campeonato Gaúcho. Com sete pontos ganhos, o Xavante encara agora o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira (11), buscando manter-se no topo da tabela.

FICHA TÉCNICA

 BRASIL 2×0 SÃO PAULO

Local: estádio Bento Freitas

Cartões Amarelos: São Paulo: Chumbinho e Douglas Tuchê

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo(Eduardo Brock), Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn, Felipe Garcia(Galhardo); Alex Amado e Nena(Gustavo Papa); técnico: Rogério Zimmermann

São Paulo: Rodrigo; Douglas Tuche, Junior Sergipano, Teco e Massari; Balduino, Vavá(Thiago Correa), Luanderson, Chumbinho(Vandinho) e Marquinhos(Dudu Mandai); Matão. técnico: Toquinho

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA